Após sofrer lesão grave, Neymar está fora da Copa América, diz CBF

Não veremos mais Neymar jogando na Copa América. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na madrugada desta quinta (06) que o atacante foi desconvocado do campeonato por conta da lesão que sofreu no jogo amistoso contra o Catar na noite de quarta.

“Diante da gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019”, diz a nota oficial liberada pela CBF. O substituto ainda não foi escolhido pela comissão técnica.

No jogo contra o Catar, que o Brasil venceu por 2 a 0, Neymar sofreu uma queda e acabou enfrentando uma ruptura ligamentar no tornozelo direito. Segundo informações do Estadão, ele foi atendido pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, e depois avaliado clinicamente e por exames de imagem no Hospital Home, em Brasília.

No hospital, o atacante recebeu uma visita do presidente Jair Bolsonaro e os dois posaram juntos para uma foto. “Visitando @neymarjr no Hospital Home em Brasília. Desejo uma boa e rápida recuperação!”, escreveu Bolsonaro ao postar a imagem no Twitter.

O presidente da República já tinha comentado que gostaria de conhecer o atacante no dia do jogo . “Espero dar um abraço no Neymar antes do jogo. É um garoto. Está num momento difícil, mas eu acredito nele”, disse em uma coletiva de imprensa em referência à acusação de estupro que o craque recebeu recentemente e que está sendo investigada pela polícia.

Continua depois da Publicidade

Na última sexta-feira (31), a modelo Najila Trindade Mendes de Souza o acusou de cometer abuso sexual quando eles se encontraram em Paris no dia 15 de maio. Logo depois, o jogador se pronunciou em um vídeo pelo IGTV, dizendo que foi “pego de surpresa”. “Quem me conhece sabe da minha índole e que eu nunca faria uma coisa desse tipo. Fui exposto a isso e estou aqui para dar a cara a bater, porque sei que qualquer notícia que seja com meu nome envolve muita coisa, tem um barulho muito grande e todo mundo fica querendo minha declaração”, disse.

Na noite de quarta, a modelo deu uma entrevista contando o seu lado do caso, e um vídeo que teria sido gravado pela denunciante no segundo encontro com Neymar foi divulgado. De acordo com o G1, a advogada Maíra Fernandes, que defende o jogador, afirmou que seu cliente tem intenção de prestar depoimento logo. “Ele vai depor brevemente, tem muito interesse nisso. Não tem data definido, mas ele prestará depoimento sem dúvida alguma”, disse.