Após expulsão de “A Fazenda 11”, Jonathan Haagensen posta suposta indireta para irmão Phellipe: “Masculinidade tóxica”

É, parece que Phellipe Haagensen pisou na bola tão feio, que até a família está decepcionada com o rapaz… Bom, pelo menos foi isso o que deu a entender Jonathan Haagensen, irmão do ex-peão. Em suas redes sociais, o ator postou uma sequência de stories com um texto que falava sobre masculinidade tóxica e comportamentos violentos de homens, o que levou muita gente a acreditar que fazia referência ao caso de assédio protagonizado por Phellipe.

Embora não tenha dito o nome de Phellipe ou falado diretamente sobre o que ocorreu em “A Fazenda”, Jonathan postou uma série de prints de um perfil identificado como @oi_beninax, que poderia se encaixar ao comportamento do irmão no reality show. “Geralmente os sinais de masculinidade tóxica são: o homem se achar superior a mulher, o homem achar que tudo deve e pode ser resolvido com força física”, dizia um trecho das mensagens.

Continua depois da Publicidade

“É muito importante que ao observar um homem que seja assim você faça o máximo para se manter a distância, porém NÃO SE CALE. Ao ver que a masculinidade tóxica dele está afetando alguém (o que é muito provável) interfira”, aconselha o texto.

Na última semana, Phellipe Haagensen levou caos para a décima primeira edição do programa. Além de fazer comentários machistas sobre as colegas de confinamento, o peão ultrapassou todos os limites ao beijar a boca de Hariany Almeida contra sua vontade durante uma discussão. “Você é louco. Eu tenho namorado, tenho uma família, você tem que me respeitar”, se indignou a ex-BBB na ocasião.

Continua depois da Publicidade

No domingo (29), o programa teve uma edição atípica, realizada ao vivo, em que Marcos Mion comunicou a decisão da emissora de expulsar Phellipe Haagensen. “Agora que vocês viram tudo, que vocês têm o panorama completo, vamos à decisão. Beijo roubado ou forçado, encoxadas, mão boba, entre outros, são considerados crimes contra a dignidade sexual. De acordo com o regulamento do programa, qualquer ação que coloque em risco a integridade física dos participantes, a produção deve cumprir o regulamento. Mas também deve cumprir as leis. Em razão da demonstração de inconformismo da Hariany, por sentir-se invadida pelo beijo, que de fato aconteceu, foi assumido textualmente pelo Phellipe, o departamento jurídico da Record TV decidiu que ele deve sair do programa. Diante desses fatos, a partir deste instante, Phellipe está expulso e não continua no programa”, explicou.