Notícia ótima! Marcelo Magno, um dos âncoras do rodízio de fins de semana do Jornal Nacional, da TV Globo, apresentou melhoras após ser infectado pelo novo coronavírus (SARS-Cov-2). De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (23), o jornalista piauiense já respira sem ajuda de aparelhos, está consciente e interagindo.
“O paciente Marcelo Magno Ribeiro Barbosa foi extubado na tarde de hoje. No momento, encontra-se em vigilância respiratória e segue em monitorização contínua. Está consciente e interagindo. Mantém demais sinais vitais dentro da normalidade“, informou Marcelo Burlamarque Nunes, diretor médico do Grupo Med Imagem (GMI). O âncora está internado desde o último dia 15, e chegou a ficar seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No Jornal Nacional, de sexta-feira (20), William Bonner falou sobre o caso e explicou como Marcelo poderia ter contraído a Covid-19. “Ele apresentou o JN no dia 7 de março, no revezamento de colegas de todo o Brasil. Para isso, o Magno chegou ao Rio na quinta-feira, dia 5. Estava bem de saúde. No domingo, dia 8, ele partiu do Rio para Teresina, e passou nove horas no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para um voo de conexão. A suspeita, é que tenha sido infectado nesse período”, pontuou.
“Ele começou a apresentar sintomas de gripe depois de dois dias, terça-feira, já trabalhando em Teresina. Ele procurou o hospital, mas médicos que o examinaram descartaram qualquer infecção, e Magno voltou para casa. Na madrugada do domingo, dia 15, ele teve febre, voltou para o hospital e foi internado”, relatou Bonner.
O jornalista foi levado para a UTI na quarta (18), após ter seu quadro agravado por conta do cansaço e da dificuldade para respirar. Segundo os médicos responsáveis, o tratamento surtiria efeito mais rapidamente com Magno entubado. Na quinta-feira (19), o resultado positivo do teste de Covid-19 saiu. O estado de saúde do apresentador chegou a ser considerado grave. Felizmente, ele respondeu bem ao tratamento e apresentou melhoras.
Na afiliada da Globo no Piauí, onde Marcelo trabalha, 26 pessoas apresentaram sintomas e 100 foram colocadas em quarentena, de acordo com o UOL. A situação caótica terminou com a suspensão das atividades da redação. Desde então, a Globo Recife tem produzido seus telejornais com notícias do próprio estado e também de Teresina para exibição em ambas as regiões. Foi a solução emergencial, encontrada pela emissora, para não deixar os piauienses sem informações do estado nesse momento delicado.