Dez dias depois de ter se recusado a participar da quarentena pelo coronavírus, Evangeline Lilly voltou atrás em seu posicionamento. Nesta quinta (26), a estrela de “Homem-Formiga e a Vespa”, que já havia sido alfinetada por Sophie Turner, pediu desculpas pela fala polêmica e disse o que mudou em sua atitude desde então.
“Quero oferecer minhas sinceras desculpas pela insensibilidade que mostrei no meu post anterior, ao sofrimento e medo muito reais que dominaram o mundo através da Covid-19. Avós, pais, filhos, irmãs e irmãos estão morrendo, o mundo está se mobilizando para encontrar uma maneira de acabar com essa ameaça, e meu silêncio subsequente enviou uma mensagem desdenhosa, arrogante e difícil de decifrar”, escreveu a atriz.
“Minhas desculpas diretas e especiais às pessoas mais afetadas por esta pandemia. Eu nunca quis te machucar. Quando escrevi esse post há 10 dias, pensei que estava infundindo calma na histeria. Percebo agora que estava projetando meus próprios medos em uma situação já assustadora e traumática”, completou Evangeline.
Dois dias após seu post controverso, a comunidade em que ela vive recomendou o isolamento social e ela acatou a ordem. “Estou escrevendo da minha casa, onde tenho mantido o distanciamento social desde 18 de março… Apesar do meu receio quanto às repercussões políticas e socioeconômicas desse curso, por favor, saibam que estou fazendo minha parte para achatar a curva, praticando o distanciamento e ficando em casa com a minha família”, explicou a estrela de “Lost”.
https://www.instagram.com/p/B-NdXq2A5SG/
Com o avanço da pandemia, Evangeline também lamentou “as contínuas perdas de vida e as decisões impossíveis que trabalhadores da área da saúde ao redor do mundo têm de fazer enquanto tratam os afetados. Estou preocupada por nossas comunidades – pequenos negócios e famílias pagando todo o salário nas contas – e estou tentando seguir as recomendações responsáveis de como ajudar”.
“Como muitos de vocês, eu temo pelas consequências políticas dessa pandemia e estou orando por todos nós”, adicionou a artista. De qualquer forma, Lilly enxergou um ponto positivo nessa situação caótica. “Ao mesmo tempo, estou encorajada pela beleza e a humanidade que eu vejo tantas pessoas demonstrando uns aos outros nesses tempos vulneráveis”, reconheceu.
Relembre o caso:
Em meio à crise com a Covid-19, Evangeline postou que havia levado os filhos a um acampamento e gerou polêmica entre seguidores. Nos comentários, ela disse que as pessoas estavam enlouquecendo e que precisavam diminuir a paranoia. “Acho que todos nós precisamos nos acalmar, respirar e encarar os fatos que estão sendo apresentados. Eles não somam ao bloqueio global total, o controle, o pandemônio e insanidade que estamos vivendo. Espero que as pessoas encontrem paz e sanidade, aonde quer que estejam”, declarou.
https://www.instagram.com/p/B9zT034AEBi/
A estrela chegou até conspirar sobre a veracidade da pandemia do coronavírus. Um seguidor especulou que “existia algo planejado nos bastidores, porque todo ano surgiria uma nova doença que desaparece tão rápido quanto chega“. Lilly concordou, e disparou: “Sempre acontece ‘algo’ em ano de eleições”.
Insatisfeita com a postura da atriz, Sophie Turner resolveu dar uma alfinetada na colega de profissão. Durante uma live feita na sexta (20), confinada ao lado do marido Joe Jonas, a interprete de Sansa Stark fez um apelo aos seguidores.
“Fiquem em casa. Não sejam estúpidos. Mesmo que vocês valorizem mais sua ‘liberdade’, do que sua saúde. Eu estou cagando pra sua liberdade. Você pode infectar outras pessoas, pessoas vulneráveis ao seu redor. Não é legal e não é inteligente. Então fiquem em casa, pessoal”, disparou Turner. Veja:
https://twitter.com/dicksgraysn/status/1241141674316894208?s=20