Um dia antes de deixarem, oficialmente, seus papéis de membros seniores da família real, Meghan Markle e príncipe Harry anunciaram o fim da conta conjunta deles no Instagram, a @SussexRoyal. Os papais de Archie publicaram nesta segunda-feira (30), um texto de agradecimento aos seguidores, em que também abordam a atual pandemia de coronavírus.
“Como todos podemos sentir, o mundo neste momento parece extraordinariamente frágil. No entanto, estamos confiantes de que todo ser humano tem o potencial e a oportunidade de fazer a diferença – como visto agora em todo o mundo, em nossas famílias, em nossas comunidades e na linha de frente – juntos podemos nos elevar para cumprirmos com essa promessa de forma plena. O mais importante agora é a saúde e o bem-estar de todos em todo o mundo e encontrar soluções para os muitos problemas que se apresentaram como resultado dessa pandemia“, começaram Meghan e Harry.
“Enquanto todos descobrimos o papel que devemos desempenhar nessa questão global e de mudança de hábitos, estamos focados em entender como contribuir da melhor forma. Embora vocês não nos vejam mais aqui, o trabalho continua“, explicou o casal, antes de agradecer os mais de 11 milhões de seguidores. “Obrigado a esta comunidade – pelo apoio, inspiração e compromisso compartilhado. Estamos ansiosos para nos reconectarmos com vocês em breve. Vocês têm sido ótimos! Até lá, por favor, cuidem bem de si mesmos e uns dos outros“, encerraram Harry e Markle. Confira:
https://www.instagram.com/p/B-XTsETJsU0/?utm_source=ig_web_copy_link
A saída de Meghan e Harry do Instagram marca um momento de despedidas do casal. Os dois abriram mão dos postos de membros seniores na realeza e optaram por não representarem mais a monarquia britânica. Como parte de um acordo com a rainha Elizabeth II, eles não poderão usar o nome “Sussex Royal”, daqui pra frente, seja na conta do Instagram, ou no site, ou na organização de caridade.
O perfil na rede social foi criado pelos duques em abril do ano passado, como uma forma de se separarem do príncipe William e de Kate Middleton, que usavam a conta ‘Kensington Royal’.