Beyoncé libera clipe PODEROSO e LINDO de “Brown Skin Girl”, de “Black is King”, com participações de Blue Ivy, Naomi Campbell, Lupita Nyong’o e Kelly Rowland; Assista

Quase um mês após o lançamento de “Black is King”, Beyoncé liberou, no Youtube, o clipe de “Brown Skin Girl”, que integra o álbum visual. O vídeo realmente vem para exaltar a beleza negra em suas diversas formas com participação especial de Blue Ivy Carter, que também empresta os vocais para a canção, além de Naomi Campbell, Lupita Nyong’o e Kelly Rowland, que são mencionadas na letra.

O vídeo mistura cenas poderosas das convidadas, e também conta com uma gravação caseira da diva com a família, incluindo a caçula, Rumi Carter, e sua mãe, Tina Knowles. Os parceiros da música, Saint Jhn e WizKid, aparecem em outros momentos. Ainda há uma cena mostrando vários tipos de penteados em cabelos de mulheres negras de diferentes idades e outra exibindo um baile de debutantes negras.

Dirigido pela artista nigeriana-britânica Jenn Nkiru, o clipe pretende ajudar a enaltecer e espalhar os ideais da identidade, herança e beleza negra para as futuras gerações. “Foi muito importante para mim em ‘Brown Skin Girl’ que nós representássemos todos os diferentes tons de marrom”, descreveu Queen B.

Continua depois da Publicidade

“Nós queríamos que todos os personagens fossem filmados em uma luz régia. Jenn Nkiru teve a ideia das debutantes negras. Era importante que todos nós estivéssemos nessa juntos e estivéssemos todas celebrando uma a outra”, explicou a diva ao “Good Morning America”. “Minha grande inspiração vem do povo negro, especificamente mulheres negras”, pontuou a diretora.

Assista ao vídeo completo, com mais de seis minutos de duração:

Antes de servir como peça central de seu álbum visual “Black is King”, lançado no dia 31 de julho na plataforma Disney+, “Brown Skin Girl” apareceu pela primeira vez no disco de 2019 “Lion King: The Gift”, trilha sonora que Beyoncé produziu para acompanhar o live-action de “O Rei Leão”, no qual ela dublou a Nala.

“Black is King” é um tributo às jornadas das famílias pretas ao longo do tempo. O filme inédito acompanha a história de um jovem rei em uma “jornada transcendente através da traição, do amor e da sua identidade própria”. Com a ajuda de seus ancestrais, dos ensinamentos de seu pai e conselhos do amor de sua infância, ele consegue reivindicar seu lar e seu trono.

Continua depois da Publicidade

Em outras palavras, o álbum visual reimagina as lições de “O Rei Leão” “para os jovens reis e rainhas de hoje em dia que estão em busca de suas coroas”. Lindo, né? A produção ainda conta com as participações especiais de Jay-Z, Childish Gambino, Kendrick Lamar e Pharrell Williams.

No Youtube, além de “Brown Skin Girl”, Bey também liberou o clipe de “Already”, outra das faixas do filme. O videoclipe de “Already” segue a premissa de “Black Is King” e apresenta cores vibrantes, lindos cenários e figurinos incríveis. Bey dança muito e arrasa nas coreografias, como sempre! No começo do vídeo, podemos ouvir um diálogo do live-action de “O Rei Leão”, filme que inspirou o álbum audiovisual da cantora.

https://www.youtube.com/watch?v=agCgvFTJeRs