“Amor de Mãe”: Personagem terá fim trágico após sequestro — saiba quem!

Parece que a segunda fase de “Amor de Mãe” promete muita ação e perseguição! Há meses fora do ar, a novela já retomou as gravações nos estúdios Globo, com todos os cuidados possíveis em relação ao Covid-19. Agora, de acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora gravou nesta semana a cena que vai marcar a morte do personagem Marconi, vivido por Douglas Silva.

Na trama, o criminoso armará o sequestro do próprio amigo, Sandro, interpretado por Humberto Carrão. Marconi, que já terá fugido da prisão a esta altura, acabará encurralado pela polícia e morto. Vale lembrar que antes das gravações da novela terem parado, Marconi estava preso.

Marconi (Douglas Silva) em cena de Amor de Mãe (Reprodução / Globo)

Além dos dois atores, Murilo Benício, que vive o empresário Raul, também esteve presente na gravação feita na última quarta-feira (25). Tanto Douglas quanto Humberto estão confinados em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro, próximo aos estúdios Globo.

https://www.instagram.com/p/CEU3GNKAdJb/

Anteriormente, foi relatado que uma outra personagem importante da novela terá Covid-19 e ficará entre a vida e a morte. Saiba todos os detalhes, clicando aqui!

Continua depois da Publicidade

Retomada das gravações

As gravações de “Amor de Mãe”, “Salve-se Quem Puder” e “Sob Pressão” voltaram no dia 10 de agosto. O ritmo está sendo bem mais lento do que o de costume, já que a produção está tomando diversos cuidados e seguindo protocolos de segurança para manter o distanciamento social. Placas de acrílico entre os atores, máscaras, imagens de arquivo e efeitos especiais computadorizados foram algumas das soluções encontradas pela equipe.

Porém, o tão esperado encontro de Lurdes (Regina Casé) e Domênico (Chay Suede) na novela das nove pode precisar de um esquema especial. Ainda segundo Carla Bittencourt, a Globo estuda a possibilidade de realizar um confinamento de pelo menos uma semana com os atores que participarão dessa gravação. Essa é uma saída para casos mais extremos, como essa situação em que mãe e filho se reencontrarão e haverá contato físico, abraços e beijos, tornando a cena mais realista.

Continua depois da Publicidade

A novela teve o tempo restante de história reduzido consideravelmente. Agora, Manuela Dias contará com apenas 23 capítulos para encerrar o enredo do folhetim e amarrar todas as pontas soltas. Por conta disso, muitos personagens não devem sequer retornar à trama, a exemplo de Tales (Alejandro Claveaux). O elenco infantil, que mobiliza maior número de profissionais nos estúdios com seus pais, também deve ter o número de cenas cortado, e o foco deve ficar mesmo nas tramas centrais e na busca de Lurdes pelo filho Domênico.

“Amor de Mãe” voltará às telinhas apenas em 2021.