Paizões que trabalham duro! Durante sua participação no talk show de Drew Barrymore nesta terça-feira (22), Gwyneth Paltrow falou abertamente da sua relação com o ex-marido, o vocalista do Coldplay, Chris Martin. A atriz ainda explicou como ela e o astro estabeleceram uma forma saudável — e trabalhosa — para criarem os filhos Apple Martin, de 16 anos, e Moses Martin, de 14.
Gwyneth e Chris divorciaram em 2014, e segundo ela, a relação dos dois é muito melhor atualmente do que foi na época em que estavam juntos. O segredo para isso?! Terapia! “É como se você tivesse que ter uma responsabilidade radical. Você tem que saber que todo relacionamento é 50/50. Não importa o que você pense, como você acha que foi injustiçado, ou, você sabe, quão mal você percebe as ações da outra pessoa, ou qualquer que seja o caso”, começou.
“Se você for corajoso o suficiente para assumir a responsabilidade pela sua metade [do casamento] e realmente olhar para seu próprio ‘lixo’ e seu próprio trauma, e como ele está se apresentando no mundo e em seu relacionamento, então realmente há um lugar para ir e algo para aprender e para curar. Somos todos em parte bons e em parte ruins. Não é binário. Somos todos uma área cinzenta. Todos nós estamos tentando o nosso melhor”, explicou.
A dedicação de Paltrow e Martin para criarem os filhos juntos foi uma iniciativa para evitar que os herdeiros ficassem traumatizados de alguma forma. O que não significa que é fácil para os dois. “Chris e eu nos comprometemos a colocá-los em primeiro lugar e isso é mais difícil do que parece. Porque alguns dias, você realmente não quer estar com a pessoa de quem está se divorciando. Mas se você está decidido a ter um jantar em família, você o faz. E você respira fundo, e olha a pessoa no olho, e você se lembra do seu pacto. Você sorri, abraça, e faz uma piada, e você simplesmente volta a se comprometer com esse novo relacionamento que está tentando cultivar”, contou.
“É assim que será para sempre. Alguns dias não são tão bons quanto parece. Também temos dias bons e dias ruins. Mas acho que estamos direcionando para o mesmo propósito de união e amor e realmente o que é melhor para eles [Apple e Moses]. Temos essa ideia de que só porque nos separamos não podemos mais amar as coisas sobre a pessoa que já amamos, e isso não é verdade”, completou.
Atualmente, Gwyneth é casada com Brad Falchuk. Já Chris Martin namora a atriz Dakota Johnson desde 2017. De acordo com Paltrow, todas as relações funcionam muito bem, tendo em mente o papel que cada um desempenha. “Sei que meu ex-marido era para ser o pai dos meus filhos e sei que meu marido atual deve ser a pessoa com quem envelhecerei. A separação consciente nos permite reconhecer esses dois amores diferentes. Coexistem e se alimentam”, pontuou.