Após uma noite quente, cheia de discussões, o clima tenso voltou a tomar conta de “A Fazenda 12” nessa manhã (21). Enquanto preparava o almoço, Luiza Ambiel soltou os cachorros pra cima de Jakelyne Oliveira, após a peoa ter mencionado a filha da atriz em um confronto ao vivo, durante a formação da roça.
A ex-miss foi alvo de muitos votos da casa e acusou parte dos peões de serem manipulados por Luiza, que rebateu às alegações de maneira bastante debochada, lixando a unha e cantando. Jake então repudiou a postura da colega, dizendo que “até a filha de 12 anos da atriz tem mais maturidade que ela”. Ambiel ficou bastante abalada e classificou a fala como um “golpe baixo”.
Arrependida, Oliveira tentou se desculpar pelo ocorrido. “Estou reconhecendo o meu erro”, explicava, quando foi interrompida. “Não senhora. Muito rápido o seu reconhecimento. Ainda está doendo em mim”, esbravejou Luiza. “Eu nem dormi a noite! Eu só não pulei no seu pescoço na hora que você puxou a minha filha porque graças a Deus eu tinha feito oração antes!”, continuou, levantando o tom de voz.
“Você não tinha o direito de puxar a minha filha! Eu nunca vou fazer esse golpe baixo com você, mesmo você sendo essa pessoa. Jamais vou falar sua mãe, do seu pai, porque eu sei o quanto dói mexer com família”, choramingou a atriz. “Concordo”, disse a modelo, repetidamente. Sem dar chance para que Jakelyne falasse, Ambiel ainda afirmou que só não batia o sino, pedindo para deixar o reality, para não decepcionar a filha.
“Você sabe que meu bem mais preciso que eu tenho lá fora é a minha filha! Se eu estou aguentando tudo que estou aguentando aqui dentro, é por causa da minha filha, que disse ‘aconteça o que acontecer, mãe, nunca toque aquele sino’. E várias vezes eu tive vontade de ir embora. Eu só não vou para não decepcionar ela” concluiu Luiza, com a voz embargada, enquanto Jake ouvia tudo estática, na porta da dispensa. Assista:
Relembre o início da treta
Durante a formação de roça dessa terça (20), Luiza bateu boca com Jakelyne, que assim como MC Mirella, foi alvo de muitos votos da casa – inclusive o de Ambiel. “Mion, não é uma surpresa os votos que estou recebendo. Por mais que a pessoa fale que não tem manipulação, ela influencia. É nítido, Luiza, que uma pessoa que discorda de você é atacada com 10 pedras. Amizade também é saber ouvir”, disparou a ex-miss.
Debochada, a musa da Banheira do Gugu sacou uma lixa de unha de dentro do sutiã e fingiu não dar bola para os comentários da colega. “Que feio você falar isso depois de ter dito que eu estava evoluindo… Você é a perfeita”, criticou Luiza, enquanto fazia a manicure.
“Peço desculpas por tentar elogiar uma pessoa que me enganou. Peço desculpas para a minha mãe por ir contra a educação que ela me deu, de não responder os mais velhos, mas seria incoerente da minha parte, já que a mais velha não tem maturidade. É muito nítido que até sua filha de 12 anos tem mais maturidade que você”, cutucou a ex-miss. O comentário conseguiu desconcertar Luiza. “Jogo baixo! Eu não usaria Geovana nessa conversa! É muito baixo”, revoltou-se.
Horas mais tarde, Jake se mostrou arrependida de ter envolvido a filha de Luiza na discussão. “Ela sempre pega na ferida da pessoa e nunca reconhece, mas eu não vou fazer a mesma coisa. Eu sei que eu errei”, desabafou, em conversa com Tays Reis. A cantora aconselhou a amiga a se desculpar com Ambiel e reconhecer o erro. “Ela não vai nem me ouvir… A minha raiva é que na hora, minha cabeça pensou uma coisa e eu falei outra. Eu pensei em falar: ‘Até uma criança de 12 anos tem mais maturidade’… Ia ser uma indireta, mas aí saiu ‘até a sua filha tem mais maturidade’…”, chateou-se.