Harry Styles é criticado por conservadora após usar vestido em ensaio fotográfico: “Traga os homens viris de volta”; Astro recebe apoio de fãs e famosos — confira

Na semana passada, Harry Styles fez história ao se tornar o primeiro homem a aparecer sozinho na capa da Vogue norte-americana! Para a sessão de fotos, o cantor usou vários looks incluindo um vestido. Ele também falou sobre sua relação com a moda, e como gosta de se divertir com as roupas. Enquanto o resultado da publicação agradou a bastante gente, outras pessoas, como a escritora conservadora Candace Owens, resolveu criticá-lo por não ser um “homem viril”.

“Não há sociedade que pode sobreviver sem homens fortes”, escreveu Owens no Twitter. Ela ainda continuou: “O oriente sabe disso. No ocidente, a feminilização constante de nossos homens, ao mesmo tempo em que o marxismo está sendo ensinado aos nossos filhos, não é uma coincidência. É um ataque direto. Tragam homens viris de volta”. Owens é mais conhecida por seu ativismo pró-Trump e suas críticas ao movimento Black Lives Matter e ao Partido Democrata.

Não é preciso dizer que isso causou bastante agitação nas redes sociais, né?! E os fãs de Harry – celebridades e gente comum – o apoiaram em massa. “Você é patética”, escreveu a atriz e diretora Olivia Wilde, que inclusive, está trabalhando com o cantor no novo filme “Don’t Worry, Darling”. 

O cantor Jonah Marais, do Why Don’t We, acredita que Harry está fazendo tudo certo. “É tão engraçado ver essas pessoas conservadoras ficando tão nervosas porque ele está forçando as normas de gênero da maneira mais incrível. HOMENS E MULHERES PODEM SE VESTIR COMO QUISEREM”, escreveu.

Continua depois da Publicidade

Enquanto isso, a escritora Emma Lord usou a oportunidade para zoar os críticos: “Qualquer pessoa brava por Harry Styles estar em um vestido está brava porque ele pode vesti-lo melhor”.

“Os conservadores querem acreditar que Harry Styles em um vestido é um ataque complicado à ‘masculinidade’, em vez da verdade muito mais simples de que é apenas sexy”, argumentou a autora feminista Jessica Valenti.

O roteirista Zack Bornstein tirou sarro da fala de Owens, trazendo à tona como os homens admirados pelos conservadores se vestiam no passado. “Conservadores: Os fundadores ficariam enojados se pudessem ver a feminização constante de nossos homens modernos enquanto eles usam vestidos esvoaçantes e cabelos longos. Traga de volta os homens viris da América! / Os fundadores:”, escreveu, anexando a foto dos homens de antigamente, com perucas, maquiagem e saltos.

Continua depois da Publicidade

A atriz Jameela Jamil também deu sua opinião: “Harry Styles é bastante viril, porque viril é o que você quiser que seja, não o que alguns idiotas homofóbicos, inseguros e tóxicos decidiram que era há centenas de anos. Ele é 104% perfeito”.

Já essa fã foi bem direta no assunto: “Candace Owens realmente acha que o Harry Styles precisa da opinião dela. Ele pode usar o que quiser, calças, saias vestidos, shorts, não é da sua conta. É realmente triste que as pessoas do século 21 ainda tenham a mente fechada assim. Ele está na VOGUE, querida, lide com isso”.

https://twitter.com/Yyyyy26481452/status/1328356779550519299

Elijah Wood, por sua vez, tentou ser didático em defesa do Harry. “Acho que você perdeu a definição do que é um homem. Masculinidade sozinha não faz um homem”, escreveu ele em resposta à Owens.

“Imagine – com tudo que está acontecendo no mundo agora – imagine dar a mínima m***a sobre uma sessão de fotos de Harry Styles e o que isso significa para a masculinidade”, lamentou o historiador norte-americano Kevin M. Kruse.

Com todas essas respostas, Candace Owens voltou a se manifestar, mantendo firme sua posição. “Já que sou uma tendência, gostaria de esclarecer o que quis dizer quando disse ‘traga de volta homens viris’”, escreveu ela. “Eu quis dizer: traga de volta homens viris. Termos como ‘masculinidade tóxica’, foram criados por mulheres tóxicas. Mulheres reais não fazem feminismo falso. Desculpe, não estou arrependida”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Embora Harry ainda não tenha respondido (e talvez nem chegue a responder) aos comentários de Owens, ele falou sobre seu senso de moda na entrevista à Vogue: “Você nunca pode se vestir demais. Não existe tal coisa. As pessoas que eu admirava na música – Prince e David Bowie e Elvis e Freddie Mercury e Elton John – eles são tão showmen. […] Eu acho que se você conseguir algo que você se sinta incrível, é como uma roupa de super-herói. As roupas existem para se divertir, experimentar e brincar”.

O astro também declarou que vai às lojas e às vezes se vê olhando as roupas das mulheres “pensando que são incríveis”. “É como qualquer coisa – sempre que você coloca barreiras em sua vida, está apenas se limitando. Há muita alegria em brincar com roupas. Nunca pensei muito sobre o que isso significa – torna-se apenas uma parte estendida da criação de algo”, disse.