The Crown: Atores explicam por que casamento de Charles e Diana não é mostrado na quarta temporada; entenda

A quarta temporada de “The Crown” estreou neste domingo (15), para a alegria dos fãs que já estavam muito ansiosos! Uma sequência bastante esperada, porém, não poderá ser conferida na querida série da Netflix. Isso porque as cenas do casamento de Príncipe Charles e Princesa Diana não foram gravadas! Em entrevista ao “The Hollywood Reporter”, na última semana, os atores Josh O’Connor e Emma Corin, intérpretes dos dois integrantes da Família Real, explicaram o motivo por trás dessa decisão.

As expectativas para conferir a recriação do casamento aumentaram depois que fotos de Emma caracterizada no famoso vestido de noiva de Lady Di foram divulgadas ao público. Entretanto, a atriz contou que a cena não foi filmada por um motivo simples. “Nós nunca recriamos as coisas só por recriar. Eu acho que se recriarmos uma cena – como a cena do noivado, por exemplo, quando eles fazem o anúncio – tem que ser porque está ligada com alguma coisa que os personagens estão passando. Tem que fazer parte da história. Tem que desenvolver o enredo, basicamente“, respondeu Corin.

Continua depois da Publicidade

A cena do casamento, você pode procurar no YouTube e assistir em 10 segundos, então eu não acho que faz sentido que a gente recrie“, opinou a atriz. O casamento entre Charles e Diana, que aconteceu em 1981, foi um dos momentos mais impactantes da história da Família Real. Ele foi transmitido para o mundo todo e aproximadamente 750 mil pessoas acompanharam o evento ao vivo. Os fãs não poderão conferir o grande dia na série, somente os acontecimentos que levaram até ele.

Josh, que estreou como Charles na terceira temporada e está reprisando o papel, defendeu a escolha. “Isso é ‘The Crown’ para você. Por isso ‘The Crown’ é tão boa. Peter Morgan (criador da série) não está interessado em te mostrar as cenas do casamento porque, Emma está certa, você pode ir ao YouTube e assistir. Acho que os eventos históricos são importantes para pontuar e ajudar a audiência a saber onde estamos“, explicou o ator.

Ele colocará a eleição de [Margareth] Tatcher, e isso é, literalmente, apenas para dizer para o público: ‘Certo, estamos aqui’, ao invés de colocar na tela: ’20 de dezembro de 1981′, ou algo do tipo. Ele basicamente sinaliza isso usando eventos históricos. Mas o que é mais interessante, porque Charles e Diana têm que ser de um certo jeito no dia do casamento, você não vê as nuances. Enquanto que, quando as portas estão fechadas, como por exemplo o ensaio [para o casamento], nós temos mais espaço para criar e tornar ficção“, completou O’Connor.

Continua depois da Publicidade

Os dois explicaram um critério muito importante usado pelos roteiristas para saber o que entra ou não na série. “Eles não seguem nenhuma história que não esteja ligada diretamente à coroa, o que é muito interessante. Tudo tem que voltar para a rainha. Até a história de Diana, é tudo sobre o que ela está fazendo e os efeitos que isso está tendo na rainha. Por isso é chamado ‘The Crown’ [A Coroa]”, disse Emma. Ou seja, tudo em “The Crown” tem relação com Elizabeth II, interpretada por Olivia Colman nessa temporada.

Mesmo não capturando as cenas do casamento em si, os 10 novos episódios de “The Crown” abordam o começo do relacionamento de Charles e Diana e os primeiros encontros do casal. Além disso, a ascensão de Lady Di como uma estrela do povo britânico e as rachaduras na relação do Príncipe e da Princesa, também estão na trama. A nova temporada da série já está disponível na Netflix! Confira o trailer aqui: