Heather Morris, de “Glee”, se irrita com post “ofensivo” sobre Mark Salling, e desabafa: “Não perdemos dois membros do elenco, perdemos três”

A memória de Mark Salling segue viva — e respeitada — pela sua colega de elenco em “Glee”, Heather Morris. Apesar das polêmicas que envolveram a morte do ator, em 2018, a estrela fez questão de criticar uma montagem desrespeitosa feita com uma foto do rapaz. A atriz ainda publicou um desabafo sobre a postura das pessoas em “esquecerem” que o artista fez parte da série.

Tudo começou com um compartilhamento feito por Kevin McHale no Twitter. O intérprete de Artie publicou uma homenagem feita por uma fã pelo aniversário de 10 anos da exibição do episódio de Natal de “Glee”. “Artie ganhou suas pernas mágicas, todos nós nos apaixonamos pela treinadora Beiste, e a Brittany reacendeu a magia do Natal para todos”, escreveu o perfil.

Kevin retuitou o post e relembrou o sucesso que o álbum da trilha sonora do episódio teve. No entanto, nas imagens utilizadas, a fã colocou um emoji vomitando na cara do personagem de Mark Salling. Heather Morris não gostou do que viu, e respondeu no compartilhamento de McHale. “O vômito no rosto de Mark é ofensivo”, criticou.

Kevin McHale compartilhou a montagem com o emoji no rosto de Mark Salling. Foto: Reprodução/Twitter

Continua depois da Publicidade

Posteriormente, a atriz escreveu uma série de tuítes falando sobre seu posicionamento, e explicou por qual motivo essas iniciativas que tentam invisibilizar e atacar a trajetória de Salling na série a incomodam tanto. “Não sinto necessidade de justificar alguma coisa, porque é melhor deixar algumas coisas sem dizer. Vocês que têm muito a dizer, eu entendo, eu ENTENDO vocês… Algumas coisas são imperdoáveis. Mas esta temporada de feriados de fim de ano, entre TODOS os outros feriados, é INCRIVELMENTE difícil para muitos de nós [do elenco de ‘Glee’]”, começou.

Heather reforçou que não foram apenas os atores Cory Monteith e Naya Rivera que morreram do elenco. “Não perdemos apenas dois membros do elenco, perdemos três. E é TÃO incrivelmente difícil ter que agir como se o terceiro fosse invisível, porque mesmo que suas ações sejam injustificáveis, ele fez parte de nossa família em um ponto e ele estava mentalmente DOENTE. Sim, a pedofilia é uma doença”, afirmou.

Heather Morris escreveu um desabafo sincero sobre o desrespeito com a memória do colega de elenco. Foto: Reprodução/Twitter

“Embora eu não queira ter que dizer tudo isso, é verdadeiro. Então, OBRIGADA por me tratarem com tanto desrespeito e grosseria durante uma época que não consigo passar um dia sem fechar os olhos sem pensar nas perdas de toda a minha família ‘Glee’… Obrigada”, finalizou.

Continua depois da Publicidade

Para quem não se lembra, Mark Salling se suicidou aos 35 anos. A morte trágica aconteceu um mês antes da audiência que determinaria sua sentença após se declarar culpado por posse de pornografia infantil. Em 2015, o ator foi denunciado pela sua ex-namorada e chegou a ser preso. Ele respondia em liberdade e aguardava a sentença de prisão, que sairia no dia 7 de março. O ator havia feito um acordo com a Justiça ao confessar sua culpa no crime, e poderia pegar entre quatro a sete anos de prisão.