Após falta de indicações, The Weeknd afirma que seus três Grammys “não significam nada agora”: “Esqueça premiações”

Para a surpresa de todo mundo, The Weeknd foi deixado de fora da lista de indicações ao Grammy deste ano, mesmo tendo a aclamação da crítica e do público pelo seu álbum “After Hours”. E depois de alguns tuítes se manifestando sobre o caso na época, o cantor contou que não se importa mais de ter sido “esnobado” pela premiação. Em entrevista à Billboard, divulgada nesta quinta-feira (28), o astro respondeu como se sente agora, após a falta de nomeações da Academia.

“Olha, eu pessoalmente não ligo mais. Eu tenho três Grammys, que não significam nada para mim agora, obviamente”, declarou o artista. Esses três prêmios em questão, vieram com os álbuns “Starboy” e “Beauty Behind the Madness” na categoria “Melhor Álbum Urbano Contemporâneo”, e com a música “Earned It” em “Melhor Performance de R&B”.

Continua depois da Publicidade

Ele acrescentou: “Não fico: ‘Ah, eu quero um Grammy!’. Isso só aconteceu, e eu topo ficar na linha de frente do fogo, contanto que não aconteça de novo”. No meio de toda essa polêmica, o cantor achou um “ponto positivo”: não precisará discursar em cerimônias. “Eu sou horrível fazendo discursos de qualquer forma. Esqueça premiações”, disse.

Já para falar de seus sentimentos do momento em que foi “esnobado”, Abel usou um soco como uma analogia. “Porque meio que me atingiu do nada. Eu definitivamente senti… Eu senti coisas. Não sei se era tristeza ou raiva. Acho que era só confusão. Só queria respostas”, desabafou.

Continua depois da Publicidade

“Tipo, o que aconteceu? Fizemos tudo certo, eu acho. Não sou uma pessoa que se acha. Não sou arrogante. As pessoas me disseram que eu seria indicado. O mundo me disse: ‘É isso; este é o seu ano’. Estávamos todos muito confusos […] Recebi mensagens de choque e confusão de gente que não falava comigo há muito tempo, a comunidade musical inteira, todos os meus colegas”, completou.

O astro ainda fez uma reflexão: “Se você dissesse, ‘Você acha que os Grammy são racistas?’ Acho que a única resposta real é que nos últimos 61 anos do Grammy, apenas 10 artistas negros ganharam o álbum do ano. Eu não quero fazer isso sobre mim. Isso é apenas um fato”.

The Weeknd foi esnobado pelo “Grammy” e não recebeu nenhuma indicação, apesar de ser um dos favoritos. (Foto: Reprodução/YouTube)

Agora, The Weeknd afirma que o foco é outro: sua apresentação no intervalo da final do Super Bowl. É a primeira vez na história que um artista performará por tanto tempo — serão 24 minutos. “Temos realmente nos concentrado em atrair os fãs em casa e fazer das apresentações uma experiência cinematográfica, e queremos fazer isso com o Super Bowl”, animou-se.

Seu empresário, Wassim Slaiby, conhecido como Sal, acrescentou que embora os organizadores do show estejam, como sempre, cobrindo todos os custos de produção, o cantor investiu US $ 7 milhões (R$ 38 milhões) de seu próprio dinheiro para “fazer esse show do intervalo ser o que ele imaginou”. Vem aí demais, hein?! O Super Bowl acontecerá no dia 7 de fevereiro — não vamos perder de jeito nenhum!

Cantor falou em “corrupção” de Grammy em tuítes antigos

Em novembro do ano passado, The Weeknd falou pela primeira vez sobre a falta de indicações que teve no Grammy. O cantor foi bem incisivo pelas redes sociais e sugeriu que os chefões da premiação foram “corruptos” e omissos sobre seus critérios. “O Grammy permanece corrupto. Vocês devem transparência a mim, aos meus fãs e à indústria”, escreveu ele. Olha só:

https://twitter.com/theweeknd/status/1331394452447870977?s=20

The Weeknd também falou dos rumores de que sua performance no Super Bowl 2021 e um suposto convite para cantar na grande noite do “Grammy” teriam lhe custado as indicações ao prêmio. “Planejando uma apresentação de forma colaborativa por semanas para não ser convidado? Na minha opinião, zero nomeações = você não foi convidado!”, pontuou.

https://twitter.com/theweeknd/status/1331662982053392386?s=20

Continua depois da Publicidade

O manager de The Weeknd também compartilhou sua revolta pela web. “Os líderes corruptos precisam se afastar. Chega de se esconder atrás de suas mesas. Não vamos tolerar ou ficar quietos. A hora de mudar é agora. Precisamos de transparência!”, declarou ele pelo Instagram.

Depois de uma grande movimentação na internet, várias reclamações de celebridades e do próprio artista, o presidente da Academia de Gravação, Harvey Mason Jr., se manifestou sobre o assunto, em nota à revista Variety. Confira o comunicado e entenda o desdobramento, clicando aqui.