Emily em Paris: Indicação de série da Netflix ao Globo de Ouro gera críticas nas redes sociais: “Não é possível”; confira as reações!

Mon dieu! Apesar de se tornar um dos maiores sucessos da Netflix no ano passado, “Emily em Paris” também foi alvo de muitas polêmicas e conquistou o desagrado dos franceses, que ficaram furiosos com o modo como Paris foi retratada na série.

Apesar disso, o programa foi rapidamente renovado para uma segunda temporada pela plataforma de streaming e todo esse sucesso e falatório (seja ele bom ou ruim), rendeu às aventuras de Emily na cidade luz uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Programa de Televisão na categoria de Comédia.

Os nomeados foram anunciados na manhã de hoje (3) e a reação de Lily Collins, que dá vida à Emily no seriado — e também foi indicada na categoria de Melhor Atriz de Série de Comédia —, foi compartilhada pela mesma através do Instagram. “Tão honrada por ser indicada ao Globo de Ouro! Estou radiante”, escreveu a atriz. “Que manhã louca! Em êxtase e grata!”, finalizou ela.

Continua depois da Publicidade

Quem não concordou com a indicação foram os usuários do Twitter, que, além de demonstrarem o desagrado com o reconhecimento da série, também apontaram que alguns dos programas menosprezados, como o drama de Michaela Cole, “I May Destroy You”, eram possivelmente mais merecedores do que a comédia da Netflix.

“Da próxima vez que você for dominado pela síndrome do impostor, respire fundo e lembre-se de que ‘Emily em Paris’ foi indicada ao Globo de Ouro”, escreveu Alyssa Vingan, editora-chefe da revista Nylon americana.

Já outro internauta pontuou: “Se você não acha que a supremacia branca é real, “Emily em Paris” foi indicada para um Globo de Ouro.”

Continua depois da Publicidade

No Brasil, internautas também se revoltaram com a escolha da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (AIEH), responsável pelos indicados da premiação. Confira as reações: