Apresentador abandona programa ao vivo e pede demissão após ser detonado por colega de trabalho por comentários sobre Meghan Markle; assista

Na manhã desta terça-feira (9), o jornalista Piers Morgan abandonou a bancada do “Good Morning Britain” ao vivo, após ser criticado por Alex Beresford — o outro apresentador do programa — que reprovou suas declarações sobre Meghan Markle. Os dois começaram a se desentender quando Beresford comentou a respeito das revelações polêmicas feitas na entrevista da duquesa e o príncipe Harry com Oprah Winfrey. Ele também falou de como a imprensa britânica afetou no relacionamento do casal desde o início.

“Sim, eles tiveram uma cobertura boa falando sobre o casamento deles. Mas que mídia iria destruir o dia especial de alguém? Teve uma cobertura negativa durante o noivado, depois e tudo o que se seguiu desde então tem sido incrivelmente prejudicial à saúde mental de Meghan e também de Harry”, começou a dizer Beresford.

O profissional, então, alfinetou o colega de bancada: “E eu escuto o Piers dizer que o príncipe William passou pela mesma coisa, mas sabe de uma coisa? Irmãos passam por uma tragédia em sua vida e enquanto uns simplesmente deixam isso para lá, outros não conseguem lidar com isso tão bem. É claramente o que aconteceu com o Harry”. Ele ainda completou: “Acho que todos deveríamos dar um passo para trás”.

Harry e Meghan falaram sobre racismo, relacionamento com a Rainha Elizabeth e mais em conversa com Oprah Winfrey. (Foto: Getty)

“Eu entendo que você não goste de Meghan Markle. Você deixou isso muito claro várias vezes neste programa. Inúmeras vezes. E eu entendo que você tem um relacionamento pessoal com a Meghan, ou teve um, e ela o cortou. Ela tem o direito de interromper você se quiser. Ela disse alguma coisa sobre você desde que o interrompeu? Eu não penso que ela tenha, mas ainda assim você continua a destruí-la”, continuou o jornalista.

É neste momento que Piers levantou-se e saiu furioso, dizendo: “OK, terminei com isto. Desculpe. Não. Desculpe. Você pode me destruir, cara, mas não no meu próprio programa. Até logo. Desculpe, não posso fazer isso”.

Na edição de ontem do programa, Piers causou polêmica ao comentar um trecho da entrevista de Meghan, em que ela dizia “não querer mais estar viva”, devido a como a imprensa britânica a tratava. Reagindo às suas observações, o jornalista disparou: “Não acredito em uma palavra do que ela diz, Meghan Markle. Eu não acreditaria se ela lesse um boletim meteorológico para mim”.

Já nesta terça-feira, depois de ter saído do estúdio, Piers voltou à bancada e deu uma declaração aos telespectadores: “Quando falamos sobre isso ontem, eu disse, como uma coisa abrangente, não acredito no que Meghan Markle está dizendo em geral nesta entrevista, e ainda tenho sérias preocupações sobre a veracidade de muito do que ela disse”.

“Mas deixe-me apenas declarar, para registro, minha posição sobre doenças mentais e suicídio. Essas são, claramente, coisas extremamente sérias e devem ser levadas muito a sério e se alguém está se sentindo assim, deve receber o tratamento e a ajuda de que precisa o tempo todo. E se eles pertencem a uma instituição como a família real e procuram essa ajuda, eles deveriam recebê-la”, continuou.

Em relação à Meghan, o jornalista afirmou que não cabe a ele questionar “se ela se sentiu suicida”. Não estou em sua mente e isso é para ela dizer. Minha verdadeira preocupação era a descrença, francamente… que ela foi até um membro sênior da casa real e disse a eles que era suicida e que ela não poderia ter qualquer ajuda porque seria uma péssima aparência para a família. Se isso for verdade, (A) essa pessoa deve ser demitida e (B) a família real tem questões sérias que precisam ser respondidas”, finalizou.

Piers Morgan pediu demissão

Ainda no dia de hoje, a emissora britânica ITV anunciou que Morgan pediu demissão. “Após discussões com a ITV, Piers Morgan decidiu que agora é a hora de deixar o ‘Good Morning Britain’. O ITV aceitou esta decisão e não tem mais nada a acrescentar”, declarou em comunicado.