A caçada pelo serial killer de Brasília Lázaro Barbosa, já durava 20 dias e deixou os moradores da região amedrontados. Com a prisão do bandido na manhã desta segunda-feira (28), muitos cidadãos comemoraram o fim da perseguição. Uma dessas pessoas foi a jornalista Giovana Dourado, do “Mais Você”, que foi flagrada pela reportagem da Record TV fazendo uma dancinha depois da notícia da captura.
A repórter entrou ao vivo durante o programa global para dar mais informações sobre o caso. Até o momento, não se sabia que o assassino estava morto. Giovana chamou atenção, entretanto, ao ser filmada pelas câmeras da Record dançando, aparentemente em comemoração pelo fim do caso. “Brasil hoje tá só a repórter da globo no fundo, comemorando a prisão do Lázaro!“, comentou um internauta. Veja outras reações:
O repórter anunciando a captura do Lázaro e a mulher lá atrás comemorando representa muito o brasileiro KKKKKKKK
pic.twitter.com/1bGzZCXIsT— Juridico Paulin (@iPaulinhoh) June 28, 2021
brasil hj tá só repórter da globo no fundo comemorando a prisão do Lázaro! pic.twitter.com/5LbuFPrsEo
— marciel ⊗ (@mawgnetico) June 28, 2021
achei problemático a repórter pulando horrores comemorando que ele tinha morrido. Esse homem claramente uma peça envolvida num esquema muito maior
— jorda 🦦🌻 (@jordanacoqueiro) June 28, 2021
A repórter comemorando lá atrás sou eu nesse momento
Lázaro / Lázaro Barbosa / Goiás / CPF cancelado pic.twitter.com/De2XcN5cRe— grr (@Natanae63213351) June 28, 2021
Repórter critica ação policial
Cauê Fabiano, também repórter do “Mais Você”, usou seu Twitter para trazer uma reflexão sobre o desfecho do caso Lázaro. “20 dias de fuga, milhões de reais gastos na operação. Dias antes do desfecho, descobrem que o criminoso dormia tranquilamente numa fazenda da região, e suspeita-se que trabalhava para fazendeiros. Dias depois, morre. Lázaro não confessou, nem entregou ninguém. A operação falhou“, escreveu ele.
“Lázaro era um assassino. Um criminoso da pior espécie. Deveria passar o resto de seus dias preso. Mas também deveria ter sido capturado, para que entregasse todos os outros criminosos com os quais se relacionou, e que o ajudaram. ‘Leva pra casa’, ‘E se fosse com você?’. É exatamente por isso que não dá pra montar política de segurança pública com essa visão reducionista. Gritar comigo não vai tornar o país melhor. O que eu quero é policial preparado, bem pago e reformas prisional e judiciária“, analisou o comunicador.
Lázaro era um assassino. Um criminoso da pior espécie. Deveria passar o resto de seus dias preso. Mas também deveria ter sido capturado, para que entregasse todos os outros criminosos com os quais se relacionou, e que o ajudaram.
— Cauê Fabiano (@Cauefabiano) June 28, 2021
“Leva pra casa”
“E se fosse com você?”É exatamente por isso que não dá pra montar política de segurança pública com essa visão reducionista. Gritar comigo não vai tornar o país melhor.
O que eu quero é policial preparado, bem pago e reformas prisional e judiciária.
— Cauê Fabiano (@Cauefabiano) June 28, 2021