Got Capa

Game of Thrones: George R. R. Martin revela que livros terão final diferente do mostrado na série

A temporada final de “Game of Thrones”, para alguns fãs que acompanhavam o seriado desde o começo, foi decepcionante. Boa parte do público não esperava que alguns dos personagens queridinhos, tivessem o fim que tiveram. E o autor das “Crônicas de Gelo e Fogo”, que inspiraram o programa, George R. R. Martin revelou que o desfecho dos livros será bem diferente do que o retratado na série.

Durante uma entrevista concedida recentemente para o canal WTTW, em Chicago, nos Estados Unidos, George explicou que não esperava que os showrunners fossem além dos cinco livros lançados, e que quando isso aconteceu, as “coisas saíram um pouco do controle“. Contudo, o autor se diz grato pelo sucesso da série em sua vida. Martin também revelou que sente um pesar por deixar a produção televisiva ultrapassar os livros, pois o fato dele não ter conseguido escrever rápido o suficiente implicou num desfecho do seriado da HBO que ele não pretendia.

Continua depois da Publicidade
“Olhando para trás, gostaria de ter ficado à frente com os livros. Quando eles começaram a série, eu já tinha quatro livros publicados, e o quinto foi lançado exatamente quando a série estava começando, em 2011. Eu tinha uma vantagem inicial de cinco livros. E são livros imensos, como você sabe. Eu nunca pensei que eles iriam me alcançar, mas eles conseguiram. Eles me alcançaram e me ultrapassaram e, você sabe, isso tornou tudo um pouco estranho – porque agora, a série estava à minha frente e estava indo em direções um tanto diferentes”, revelou o escritor. Confira a entrevista: 

Continua depois da Publicidade

(CUIDADO COM SPOILERS) O show precisava continuar, então os produtores pediram a George alguns detalhes que eles pudessem seguir nas últimas três temporadas de Game of Thrones. Isso concedeu momentos incríveis para a produção mostrar cenas marcantes como Cersei Lannister explodindo o Alto Septo e as origens de Hodor, com a sequência do “Segure a Porta”. Mas, também teve atos decepcionantes, como o assassinato de Daenerys Targaryen no momento em que ela consegue o seu lugar no Trono de Ferro.

O corpo de Daenerys foi ‘resgatado’ pelo dragão Drogon no último capítulo de “Game Of Thrones”. Foto: Reprodução/HBO

Para quem não gostou do final, o autor trouxe uma luz de esperança ao dizer que pretende dar outro desfecho para sua saga, apesar de não dizer o quão diferente vai ser. “Ainda estou trabalhando no próximo livro, mas você verá meu final quando ele for lançado”, provocou. George está desenvolvendo o “Ventos do Inverno” após cerca de 10 anos. Ao todo, ele pretende escrever mais dois livros, e nenhum deles tem previsão de lançamento. Quando será que vem aí?