Somente neste ano, Arcrebiano Araújo está em seu terceiro reality. Na madrugada desta quinta-feira (16), o mais novo peão em “A Fazenda 13“, da Record TV, abriu o jogo e apontou o motivo de ter saído do “No Limite“, da TV Globo. De acordo com o UOL, em conversa com Erasmo Viana e Aline Mineiro, Bil fez uma série de críticas à produção do reality global. Ainda hoje, a emissora rebateu as alegações.
Segundo Bil, ele teria sido proibido de dar detalhes sobre sua saída. E adicionou: “Sabe aquele reality que todo mundo emagrece? Eu peguei infecção de urina lá. Foi bem pesado“. No bate-papo, o peão relatou que o problema de saúde foi tão forte, que ele foi levado para uma Unidade Básica da Saúde local para receber atendimento médico. Eita!
Só que a infecção continuou e o antibiótico não resolveu, por isso, ele teria sido “orientado” a sair na votação seguinte. No “No Limite”, os participantes votam entre si para decidir quem será o próximo a deixar o programa. As críticas disparadas por Bil seriam motivadas pela Globo não ter mostrado toda a história para o público: “Seria mais bonito para eles mostrarem os médicos atendendo. Mas não mostraram nada, fui tachado por ter desistido. Se eles tivessem mostrado tudo… Só que a galera não sabe”.
Ainda de acordo com o UOL, o capixaba sinalizou que acha o prêmio de R$500 mil baixo, considerando todos os desafios estabelecidos pelo programa. “A gente foi teste, né? A gente foi cobaia. Ano que vem eles [Globo] vão mudar muita coisa, mas vai continuar esse prêmio”, desabafou. Aline e Erasmo concordaram com as reclamações. “Aqui comparando com lá, você tá num spa”, disse a ex-panicat.
Na época da eliminação, a edição do “No Limite” mostrou Bil pedindo para que seus companheiros de equipe votassem nele, alegando que “sua energia não poderia atrapalhar o restante do time”. Os integrantes da equipe “Calango” não ficaram felizes, mas acataram o pedido do ex-BBB e ele acabou sendo o mais votado.
Globo se manifesta
Procurada pelo colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles, a TV Globo enviou uma nota negando as acusações. “Não houve orientação alguma sobre qualquer decisão na competição, tampouco qualquer proibição de falar sobre o assunto”, diz o comunicado. O jornalista ainda tentou confirmar se Bil tinha realmente ficado doente, ao que a emissora respondeu apenas que “todos os participantes tiveram atendimento médico à disposição quando necessário”.
De acordo com Dias, a Globo tem como regra não tornar públicas as informações sobre o estado de saúde de participantes de realities. Nos bastidores, eles entendem que a saúde é parte da privacidade de cada um e cabe ao próprio a decisão de compartilhar ou não com o público tais informações.