Timothée Chalamet é questionado sobre as acusações de estupro contra Armie Hammer; veja resposta

Em 2017, a legião de fãs de ‘Me Chame Pelo Seu Nome‘ tomou conta do mundo e Timothée Chalamet, bem como seu colega de elenco Armie Hammer, se tornaram um símbolo da cultura pop. O sucesso da tão aclamada produção acompanhou a dupla desde então e negociações para uma continuação do romance de Elio e Oliver chegaram a ganhar força em Hollywood. No entanto, a popularidade de Hammer entre os fãs da trama não foi páreo para a polêmica na qual o ator se envolveu no início de 2021.

Se você não se lembra, o astro de ‘Rebecca’ e ‘Agentes da U.N.C.L.E’ foi publicamente acusado de estupro, abuso e canibalismo, por uma mulher chamada Effie. A jovem disse ter sido estuprada e espancada por quatro horas em 2017 e relatou, ainda, ter sofrido tortura psicológica e física nas mãos do ator.

Continua depois da Publicidade

Até o momento, o colega de elenco, Timothée Chalamet, não havia se pronunciado sobre o assunto. No entanto, em entrevista com a Time Magazine, divulgada nesta segunda-feira (11), o intérprete do chocolateiro Willy Wonka finalmente quebrou o silêncio.

Quando questionado pelo editor Sam Lansky sobre a acusação de estupro que sua ex-co-estrela está enfrentando, o mais novo queridinho de Hollywood respondeu de forma relutante, o que não passou despercebido pela mídia internacional. “Entendo perfeitamente por que você está perguntando isso, mas é uma pergunta que vale a pena ter uma conversa mais ampla e não quero lhe dar uma resposta parcial”, declarou o astro, que, na sequência, escolheu não se delongar no assunto, focando os comentários em seus novos trabalhos, os longas ‘Duna‘ e ‘The French Dispatch’.

Relembre o caso

Desde o início de 2021, Armie Hammer vem sendo acusado de estupro, abuso e canibalismo. Em algumas supostas mensagens de texto de Armie, divulgadas nas redes sociais pela própria Effie, ele teria deixado claro que queria “beber o sangue” de uma das vítimas.

A partir daí, novos relatos começaram a surgir na web, todos cercados de detalhes sórdidos por parte do astro de ‘Me Chame Pelo Seu Nome’. A repercussão fez com que sua ex-namorada, Paige Lorenze, expusesse detalhes de situações dolorosas às quais teria sido submetida durante o relacionamento com o ator, como quando ele teria mutilado o corpo dela, na região próxima à vagina.

Com a polêmica, até a ex-mulher de Hammer, a atriz Elizabeth Chambers, se posicionou a favor das vítimas e se disse “devastada” pelos chocantes relatos, que tiveram muitos desdobramentos.

Apesar de negas as acusações, Hammer, eventualmente, decidiu buscar tratamento. Após um período turbulento nas Ilhas Cayman, o ator deixou o local em 29 de maio para dar entrada em uma clínica por conta de seus problemas com álcool, drogas e com sexo. As informações são da revista Vanity Fair.