The Voice: Participante emociona com cover de hit de Whitney Houston, é ovacionada e apontada como campeã; assista

Estamos arrepiados! O episódio desta segunda-feira (8) de ‘The Voice‘ ficou marcado por uma performance pra lá de arrasadora – a de Wendy Moten. A participante foi a última a subir ao palco para se apresentar aos jurados Blake Shelton, Ariana Grande, Kelly Clarkson e John Legend nas primeiras rodadas ao vivo, diretamente do Dolby Theatre, em Los Angeles, na Califórnia.

A mulher, de 56 anos e nativa do Tennessee, então deixou a plateia e os técnicos de boca aberta quando entregou vocais poderosos em sua versão do hit “I Will Always Love You”, escrito por Dolly Parton em 1973 e revivido por Whitney Houston quase 20 anos depois para a trilha sonora do longa “O Guarda-Costas”, de 1992. O silêncio tomou conta do estúdio antes que a voz poderosa e impactante de Wendy soasse, nas primeiras notas delicadas da canção.

Continua depois da Publicidade

Com muito talento, ela então atingiu as notas mais altas do hit, levando todos os presentes à loucura. Após uma onda de aplausos ensurdecedores, tanto os jurados, quanto internautas, “coroaram” Wendy como a vencedora da edição – mesmo com a temporada longe de acabar. OMG! “Eu venho fazendo esse programa há 21 temporadas, como técnico, e não há ninguém por quem eu queira mais isso do que você. Você merece isso”, declarou Shelton, impressionado. “Você é tão talentosa”, elogiou Kelly. “Essa é uma música tão grande, e não pense que perdi aquela pequena corrida que você fez. Você é tão incrível, é uma loucura se você não chegar à final”, insistiu a loira. Confira o momento emocionante:

Fãs do programa então lotaram a sessão de comentários do YouTube e as redes sociais de elogios à participante. “Eu nunca quis que alguém ganhasse tanto quanto a Wendy! Ela merece tudo. Ela é a concorrente mais talentosa de todos os tempos”, declarou uma telespectadora. “Blake definitivamente vai ganhar de novo esse ano, com ela”, cravou um segundo. “Não há elogios grandes o suficiente para descrever a voz de Wendy Moten”, insistiu um terceiro.

Performances incríveis

A apresentação de Moten não foi o único destaque da noite! A jovem Hailey Mia arrasou nos vocais durante a performance intensa de “Jar of Hearts”, hit originalmente lançado por Christina Perri.

Libianca, que também integra o time de Blake Shelton, fez sucesso com o público com uma performance muito divertida de “Woman”, hit de Doja Cat. Espia só:

Continua depois da Publicidade

Paris Winningham e Vaughn Mugol impressionaram nos vocais das canções “I Wish It Would Rain” (The Temptations) e “Lay Me Down” (Sam Smith), respectivamente. Confira:

Continua depois da Publicidade

Resultados

Na noite passada (9), os resultados das performances ao vivo foram revelados e oito artistas foram eliminados do Top 20. No time de Kelly Clarkson, os participantes Girl Named Tom e Jeremy Rosado tiveram a maioria dos votos do público e seguiram para o Top 13. De seus três artistas restantes, ela escolheu salvar Gymani. Já no time de John Legend, os espectadores votaram pela permanência de Jershika Maple e Joshua Vacanti, e o jurado salvou Shadale.

No grupo de Ariana Grande, os mais votados foram Jim, Sasha Allen e Holly Forbes. A diva, por sua vez, decidiu salvar Ryleigh Plank. Por fim, na equipe de Blake Shelton, Wendy Moten e Paris Winningham receberam a maioria dos votos do público para permanecer na competição. Shelton então salvou Lana Scott.

Os dois artistas restantes de cada equipe com mais votos eram elegíveis para uma vaga do Instant Save – regra que permite que os fãs da atração e um dos jurados salvem um candidato instantaneamente da eliminação. A opção foi para as mãos de Clarkson, que escolheu poupar Hailey.