Pop

Vídeo chocante de ratos na cozinha de famoso restaurante nos EUA viraliza e lugar é fechado; assista

Uma unidade do restaurante Popeyes, em Washington, Estados Unidos, foi fechada após um vídeo viralizar no TikTok. O registro chocou internautas ao mostrar que a cozinha do estabelecimento estava repleta de ratos. Um dos fornecedores de frango da loja foi o responsável pelo flagra, que já conta com mais de 2,5 milhões de visualizações no aplicativo.

O fechamento do restaurante ocorreu no dia 29 de outubro, duas semanas depois do vídeo surpreendente cair nas redes, segundo o Washington Post. No início da filmagem, a loja aparece toda escura. “Vocês querem ver algo?“, pergunta ele. Ao entrar na cozinha, o homem liga as luzes e, então, é possível ver diversos ratos correndo desesperadamente. Em questão de segundos, todos os animais conseguem se esconder, seja subindo pelas parede ou sumindo pelo chão.

Você ainda ama aquele frango do Popeyes? Porque esses filhos da p*ta estão aqui dentro“, ironiza ele. O funcionário até bate em uma das mesas para assustar os ratos, e depois diz para um colega que deveriam ter aproximadamente 15 deles dentro da cozinha. Assista:

Em declaração à Fox 5 DC, representantes do Popeyes disseram que aquela franquia está “sendo fechada indefinidamente“. “Esse único restaurante não reflete nossa forte segurança alimentar e padrões de limpeza por todas as lojas do Popeyes“, alegaram. Segundo dados públicos, o departamento de saúde do distrito já havia inspecionado a unidade quatro vezes esse ano, encontrando várias irregularidades.

Em junho, na última avaliação, as violações haviam sido corrigidas. Porém, em 28 de outubro, uma nova inspeção apontou 17 pontos equivocados, “incluindo excrementos de rato perto da caixa de gordura, aberturas no teto da cozinha e água acumulada na geladeira, área de lavagem de pratos e escritório do gerente“.

Continua depois da Publicidade

Nos EUA, a rede do Popeyes é administrada pelo conglomerado RBI (Restaurant Brands International). Já no Brasil, o responsável pela cadeia de lanchonetes é o grupo BK Brasil, o mesmo do Burger King. O restaurante emitiu uma nota ao Tilt, do UOL, para reforçar que não tem nenhuma relação com a franquia norte-americana e que cumpre todos os protocolos de higiene.

O Popeyes Louisiana Kitchen do Brasil opera como máster franquia da marca no país e, portanto, tratamos de mercados diferentes. O fato em questão não tem correlação com o Popeyes no país. Importante destacar que estamos em linha com todos os protocolos higiênicos e sanitários estipulados pelos órgãos reguladores do Brasil“, afirmou a empresa.

Whatsapp Image 2021 11 10 At 15.03.58
A unidade foi fechada após polêmica. (Foto: Reprodução/ Tik Tok)

O Departamento de Saúde de Washington, em nota, disse que o estabelecimento foi fechado “por violações dos regulamentos do código alimentar do distrito de Columbia que apresentam um risco iminente à saúde para o público“. Eles revelaram ainda que outras sete queixas foram registradas no departamento sobre seis unidades diferentes do Popeyes.

O funcionário do vídeo, identificado como Ricardo Land pelo Washington Post, relatou ter perdido o emprego depois do episódio. “Tenho uma família de 5 pessoas e, devido a esse incidente, minha família será prejudicada pelo meu empregador. Não terei condições de pagar o aluguel, comprar alimentos ou quaisquer outras necessidades para manter minha casa“, escreveu ele ao montar uma vaquinha virtual pra pedir ajuda.