And Just Like That: Sarah Jessica Parker diz que não se sentiria bem com o retorno de Kim Cattrall à série, e explica motivo

A intérprete de Carrie Bradshaw conversou sobre a briga com a ex-colega de elenco em uma entrevista à Variety

A série “And Just Like That”, revival de “Sex and the City“, chegou ao fim na HBO Max e uma segunda temporada ainda não foi confirmada. Em meio à incerteza, Sarah Jessica Parker, intérprete de Carrie Bradshaw, está firme sobre um detalhe: uma continuação não inclui Samantha Jones (Kim Cattrall). A protagonista da atração contou à Variety, em entrevista divulgada nesta quinta-feira (3), que não se sentiria bem com a volta da personagem, devido ao passado da relação entre as duas atrizes.

Apesar disso, ela deixou claro que adora Samantha, mas Kim provavelmente nunca aparecerá em “And Just Like That” – nem eles a chamaram de volta, “porque ela disse o que disse”. Questionada se ficaria bem com a ex-colega no elenco caso “um milagre” acontecesse, Jessica foi bem sincera: “Acho que não, porque há muita história pública de sentimentos da parte dela, que ela compartilhou. Eu não participei ou li artigos, embora as pessoas estejam dispostas a me informarem”.

Continua depois da Publicidade

Na história, a produção explicou a ausência da personagem com uma cena que revela o paradeiro dela. Passeando pela cidade, o trio de protagonistas encontra Bitsy (Julie Halston), que pergunta por onde anda Samantha Jones. “Ela não está mais entre nós“, diz Charlotte. “Ela não morreu“, esclarece Miranda. “Ela está em Londres“, explica Carrie que, na sequência, informa que precisou demitir Jones como sua agente publicitária, por conta da “forma como o mercado editorial trabalha hoje em dia”. “Ela disse que estava tudo bem, mas depois disso me demitiu como amiga“, acrescentou.

Carrie e Samantha em ‘Sex and The City’. (Foto: Reprodução/HBO)

Apesar disso, a personagem foi mantida em conversas por mensagens e essa decisão, segundo King, é uma forma de “respeitar o legado” de Samantha. “Nós não procuramos Kim por isso“, disse Parker. “Depois que não fizemos o filme e o estúdio não conseguiu cumprir o que ela queria fazer, ouvimos o que era importante para ela. Não se encaixava no que era importante ou necessário para nós“, completou.

Ela continuou: “Há uma linha muito distinta entre Samantha e Kim. A personagem não se foi, ela está presente e isso foi tratado com muito respeito e elegância. Ela não foi vilã, era um ser humano que tinha sentimentos sobre um relacionamento. Então acho que encontramos uma maneira de lidar com isso que era necessário e importante para as pessoas que a amavam”. Sarah ainda explicou que, na série, Bradshaw e Jones fizeram as pazes.

Relembre a treta

Em 2017, Sarah Jessica Parker lamentou, nas redes, que o terceiro filme de “Sex and the City” não sairia do papel. De acordo com o Daily Mail, Kim Cattrall teria sido a responsável por interromper a produção da sequência, pois queria seus próprios projetos solo financiados pela Warner Bros., em troca de sua participação no longa. Ela, entretanto, negou as acusações em entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, dizendo ainda que as quatro estrelas da série nunca foram amigas.

Sarah, por sua vez, foi a público e rebateu a declaração da colega. Meses se passaram e, em 2018, o irmão de Kim faleceu. A intérprete de Carrie prestou suas condolências à co-estrela, em uma mensagem enviada no Instagram, mas Cattrall não gostou da atitude.

Continua depois da Publicidade

Carrie Bradshaw Sex Friendship Favim.com 7630206
Em meio a rumores de brigas nos bastidores, Kim Cattrall não quis voltar para a continuação de “Sex And The City”. Foto: Reprodução

A atriz decidiu postar uma nova imagem com a seguinte mensagem: “Não preciso do seu amor ou apoio neste momento trágico, Sarah Jessica Parker“. Na legenda, Kim ainda acusou Parker de “explorar a tragédia para restaurar a imagem dela de garota legal”, acrescentando: “Seu contato contínuo é um doloroso lembrete de como você realmente era cruel naquela época e agora“.

Ao final do texto, a loira acrescentou o link de um artigo do New York Post intitulado “Por dentro da cultura de ‘meninas malvadas’ que destruiu ‘Sex and the City'”. O artigo trazia declarações de fontes anônimas, alegando que Cattrall nunca recebera o mesmo salário que Parker, e que ela teria sido deixada “na geladeira” pelas três outras protagonistas da série. Sarah nunca respondeu publicamente aos comentários de Kim.