Conhecida como uma das maiores e melhores entrevistadoras do Brasil, Marília Gabriela fez história na TV. No entanto, desde 2016, a jornalista desapareceu de nossas telinhas. Atualmente, a loira vive em Portugal e em entrevista ao canal do filho, no YouTube, ‘Téte a Theo’, revelou o real motivo de sua ‘aposentadoria’ precoce.
No papo sincerão, comandado por Theodoro Cochrane, filho de Marília e do falecido astrólogo Zeca Cochrane, a apresentadora comentou seu sumiço repentino da televisão. Curioso, Theo também questionou a mãe sobre um possível retorno às telinhas brasileiras, mas Marília logo tratou de descartar a ideia.
“Não, não, não. Eu fiquei muito tempo (na TV). Eu falei da infância de vocês, que eu deixei você e Cristiano. Eu me entreguei à profissão a vida inteira como se estivesse fugindo de alguma coisa, isso é uma coisa que eu estou pensando aqui, na vida, em silêncio, sozinha”, confessou. “(…) Agora estou tentando buscar lembranças que sempre me cobraram e eu fingi que tinha”, disse ela. “Eu não aguentava mais [a TV]. Não aguentava mais. Eu repetia pessoas, entrevistados começaram a se repetir e se repetir, e aquilo foi perdendo o encanto, a gana, a garra do começo. Eu fiquei muitos anos fazendo [TV]“, acrescentou.
O desabafo se aprofundou e Gabriela relembrou sua impressionante trajetória profissional. “Eu tive uma situação na televisão brasileira que pouquíssima gente percebeu, que eu acho que nunca houve no mundo: eu trabalhei em dois canais da TV aberta (TV Cultura e SBT) e em um canal da TV fechada (GNT). Três emissoras totalmente diferentes. E eu fazia as três. Eu me entreguei sempre a isso, primeiro de tudo porque eu queria me realizar em alguma coisa; segundo foi para criar vocês dois (Theo e Cristiano) da melhor maneira que eu pudesse, um princípio melhor do que eu tive”, reforçou.
Na sequência, Marília revelou a gota d’água para a saída. “Eu cansei! Chegou um dia em que eu, no SBT, estava lá dentro e parei, e me vi fazendo uma pergunta tão estúpida, tão idiota para um entrevistado meu… Eu saí de lá e falei: ‘Não quero mais’. Porque eu estava me repetindo tanto que não tinha mais apego ao meu trabalho”, lamentou. “No GNT, ainda continuei um ano e depois de um ano, eu também não queria mais”, contou.
Desde o final do ano passado, Marília está vivendo em Portugal. Sobre a mudança, a jornalista afirmou que os ‘novos ares’ fizeram toda a diferença em sua vida, e disse sentir muita falta do ex-marido, Zeca, que faleceu em 2021. ” Eu estava em São Paulo e não estava feliz. (…) O passado que eu vivi em São Paulo já não existe mais. (…) Perdi amigas, perdi seu pai [Zeca], que morreu e eu sinto falta dele todo dia. Ainda que eu não falasse com ele, sabia que o Zeca estava lá”, contou ela.
“Comecei a ter a ideia de ‘por que não me arrumar um lugar fixo, estável’? E dali em diante ter a facilidade de ir conhecer, sem ser por olhar profissional, cidades de outros países? Portugal é uma porta para a Europa”, refletiu. “Aqui é o lugar onde eu espero conseguir escrever alguma coisa que eu vá descobrir dentro de mim, que tenha a ver com a minha infância, com a minha mãe”, concluiu Marília.
Assista ao bate-papo na íntegra: