Juliette canta hit de Anitta, e faz homenagem linda à Marília Mendonça na estreia da turnê “Caminho”; vem assistir!

Com platéia lotada, a cantora apresentou faixas de seu primeiro EP

Veio aí! Juliette Freire estreou sua turnê “Caminhos” neste sábado (26), no Rio de Janeiro, e reuniu uma verdadeira legião de cactos! A vencedora do ‘BBB21’ aproveitou as duas horas de apresentação para cantar canções próprias e ainda homenagear a amiga Anitta e a cantora Marília Mendonça, que faleceu em novembro do ano passado.

Em frente à plateia lotada, a paraibana dispensou o playback e soltou a voz nas 28 músicas do repertório, que incluíram canções do seu primeiro EP como “Diferença mara”, “Vixe que gostoso” e “Benzin”, além de covers de grandes nomes da música brasileira, como Chico César, Alceu Valença, Gilberto Gil, Maria Gadú, Duda Beat, entre outros.

Continua depois da Publicidade

Com uma produção pra lá de incrível – com direito até a ventiladores para deixar os cabelos esvoaçantes – a morena apostou em bons arranjos, coreografias e contou, ainda, com sete músicos no palco, quatro bailarinos e duas trocas de looks. O figurino foi composto por transparências, botas de cano longo, muito brilho e até mesmo uma coroa. Em certo ponto da noite, mostrando-se muito à vontade no palco, a cantora chegou a ficar descalça.

Homenagem à Marília Mendonça

Um dos pontos altos da noite foi a homenagem à cantora sertaneja, que faleceu em um acidente de avião. Ao som do hit “De quem é a culpa?”, o público foi à loucura ao relembrar Marília. “Ela representa feminismo, orgulho, coragem. Ela sempre estará viva em cada um de nós”, discursou a paraibana, enquanto uma foto da loira era exibida no telão.

https://twitter.com/UploadJuliette/status/1507900432177377280?s=20&t=IeIRyNhI7_3jeTy7HTgV_A

https://twitter.com/twitamaria/status/1507898617092317186?s=20&t=t_04DQGDUGkRZ-Cs6gxlEQ

Na web, os fãs não conseguiram conter a emoção. “Juliette cantando Marília Mendonça e o povo tá como? Desidratando de chorar”, escreveu uma fã. “A coisa mais linda do mundo”, elogiou outra.

Continua depois da Publicidade

Público apaixonado

Nos registros da noite, compartilhados nas redes sociais, é possível ouvir os fãs, aos gritos, cantando cada uma das músicas do EP da artista, lançado em setembro do ano passado. Juliette apresentou, também, “Sobre”, collab que fez com a dupla Israel & Rodolffo, que conheceu no reality da TV Globo.

Menção à Anitta

Em frente aos convidados ilustres que foram prestigiá-la, como Elba Ramalho, Gaby Amarantos, Chico César, Dani Calabresa, Gkay, Camilla de Lucas, Carla Diaz, Gabi Martins e Nicole Bahls, a ex-sister fez questão de cantar o hit de Anitta, “Deixa Ele Sofrer”. Miriam Macedo, mãe de cantora carioca, também marcou presença e se acabou de dançar ao lado de Fátima, mãe de Freire.

Juliette explicou a ausência da amiga no evento, já que Anitta estava fazendo uma apresentação no Lollapalooza com Miley Cyrus. “Eu ganhei uma música de uma moça que tá muito ocupada sendo a número 1 do mundo. Ela chegou pra mim e disse: ‘Amiga, o que você acha? Acha que eu devo ir [cantar no Lollapalooza]?’. E eu disse: ‘Minha filha, vá. Você brilha lá e eu brilho aqui'”, contou a morena. Ela então performou “Doce”, faixa composta pela Girl From Rio.

Continua depois da Publicidade

‘Cactos’ homenageiam Juliette

Juliette também apresentou “Trajetória”, canção composta por uma fã, que retrata a passagem da paraibana pelo Big Brother Brasil, bem como as provações que ela sofreu no programa. Neste momento, os fãs surpreenderam a cantora. Eles levantaram centenas de cartazes declarando “Você nunca esteve sozinha”, frase do discurso final de Tiago Leifert que marcou a vitória de Juliette no reality show.

“Eu estou muito feliz. Vocês fazem parte de tudo isso. É por vocês. Muito obrigada por não soltarem a minha mão nem um minuto. Eu realmente nunca estive sozinha”, agradeceu a Freira, tentando conter o choro. “A vida é isso, a gente tem que olhar pra frente, encarar com coragem, sem nunca esquecer as nossas raízes”, declarou.

https://twitter.com/rafsgodoi/status/1508069151579033602?s=20&t=m9udVoYcVa-enKM4qhtiJw

Por fim, ela declarou que espera vê-los nas próximas performances (João Pessoa (PB), em 2 de abril; Vitória (ES), 30 de abril; São Paulo, em 6 de maio; e Recife (PE), em uma data a ser anunciada) e agradeceu o apoio. “Muito obrigada a todos que acreditam em mim e até a próxima”, disse ela, antes de prometer: “Se o público quiser mais show, vai ter”.

Confira outros momentos marcantes:

https://twitter.com/JulietteFInfos/status/1507903068381265923?s=20&t=m9udVoYcVa-enKM4qhtiJw

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade

Veja setlist completa do show:

“Disparada” (Jair Rodrigues) – “Bença” (Juliette) – “Amarelo, azul e branco” (Anavitória) – “Diferença mara” (Juliette) – “Sobre” (Juliette e Israel & Rodolffo) – “De quem é a culpa?” (Marília Mendonça) – “Deus me proteja” (Chico César) – “Sei lá” (Juliette) – “Anunciação” (Alceu Valença) – “Trajetória” (Juliette) – “Triste, louca e má” – “Benzin” (Juliette) – “Dona Cila” (Maria Gadú) – “Estrela” (Gilberto Gil) – “Cajuina” (Caetano Veloso) – “Doce” (Juliette) – “Ai que saudade de d’ocê” (Fábio Jr.) – “Espumas ao vento” (Fagner) – “Morena Tropicana” (Alceu Valença) – “Frevo mulher” (Elba Ramalho) – “Várias queixas” (Gilsons) – “Meu erro” (Paralamas do sucesso) – “Deixa ele sofrer” (Anitta) – “Por supuesto” (Marina Sena) – “Bixinho” (Duda Beat) – “Meu jeito de amar” (Duda Beat) – “Um ratito” (Alok, Juliette e Luis Fonsi) – “Vixe que gostoso” (Juliette).