Taylor Hawkins: Autoridades apontam causa da morte e identificam dez substâncias no corpo do baterista

Segundo autoridades, o baterista tinha pelo menos dez substâncias diferentes em seu sangue

Taylor

Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, morreu de overdose, segundo autoridades confirmaram à revista colombiana Semana. De acordo com o portal, o famoso músico tinha em seu corpo pelo menos dez substâncias diferentes, entre elas heroína, maconha e antidepressivos.

O baterista foi encontrado morto na última sexta-feira (25), em um hotel de luxo da Colômbia, aos 50 anos. Não havia nenhum sinal de violência, portanto, os responsáveis pelo caso descartaram a possibilidade de homicídio ou qualquer causa envolvendo agressão.

Segundo a publicação, os médicos legistas se surpreenderam com o tamanho do coração de Hawkins: estava pesando pelo menos 600 gramas, o dobro do normal para um homem da idade dele. Os investigadores concluíram que o órgão do músico colapsou por conta do coquetel de substâncias encontrado em seu sangue. A morte teria ocorrido imediatamente.

I Am The Highway: A Tribute To Chris Cornell
Taylor se apresentaria com o Foo Fighters no Brasil neste domingo (27). (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

Uma amostra de urina do integrante do Foo Fighters continha maconha, antidepressivos, benzodiazepínicos (drogas psicoativas) e opioides, de acordo com a Fiscalía General de la Nación (órgão equivalente à Procuradora Geral da União, no Brasil). Logo após a descoberta do corpo, autoridades encontraram no quarto de Taylor rastros de uma substância branca, similar à cocaína.

O Ministério Público Nacional da Colômbia continuará com sua investigação e revelará os resultados obtidos como parte desta investigação, conforme apropriado“, disseram as autoridades, em nota. Hawkins foi encontrado morto em Bogotá, na Colômbia. A informação foi compartilhada pela banda na web. O grupo tocaria no Lollapalooza Brasil, neste domingo (27).

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável”, escreveu a banda no Twitter.

Hawkins tocou com o Foo Fighters por mais de duas décadas. Ele se uniu à banda logo depois que eles terminaram de gravar seu álbum de 1997, ‘The Color and the Shape’. Antes de ingressar no Foo Fighters, Taylor também tocou bateria para Alanis Morissette.