Colocando os pingos nos i’s! Desde a época em que “Glee” ainda estava no ar, rumores de que a atriz Lea Michele era analfabeta circulavam online. A estrela da Broadway, então, decidiu colocar um fim ao falatório da web e surgiu em um vídeo, lançado nesta segunda-feira (8), lendo um livro infantil. Quem sabe faz ao vivo!
Michele, que recentemente protagonizou uma polêmica ao substituir Beanie Feldstein na produção “Funny Girl”, é a mais nova estrela a participar da série “Storyline Online”, promovida pela SAG-AFTRA Foundation. A organização norte-americana presta assistência a funcionários e oferece programas de alfabetização para o público em geral.
Em seu vídeo, Lea leu o livro “Rosie Revere, Engineer”, um clássico escrito por Andrea Beaty e ilustrado por David Roberts. A ação beneficente tem como objetivo arrecadar fundos para a organização. Além disso, o intuito seria fortalecer a compreensão e as habilidades verbais e escritas dos alunos de inglês em todo o mundo. Espia só:
Os boatos
Os rumores começaram no Twitter depois que um vídeo de 40 minutos, intitulado “Lea Michele Is Illiterate” (“Lea Michele é analfabeta”, em tradução literal), veio à tona. O conteúdo foi criado por Jaye Hunt e Robert Ackerman para o podcast “One More Thing”. Hunt e Ackerman, que formaram a teoria como uma ‘brincadeira’, encontraram a maior parte de suas evidências na biografia de Naya Rivera, quando a artista abordou sua rivalidade com Michele.
Embora o vídeo original tenha sido retirado do ar, um usuário do TikTok conseguiu resumir os pontos apresentados. Segundo Kelsey, a teoria original afirmava que Michele passou a maior parte de sua infância na Broadway, em que estrelou “Les Misérables”, e alcançou a fama tão abruptamente que não teve tempo de ir à escola.
@kelseylikesthings Reply to @kelseylikesthings #greenscreen #glee #leamichele #nayarivera #popculture #conspirancytheory #fyp #foryou #xyzcba ♬ Epic Music(842228) – Pavel
Esta, no entanto, não é a primeira vez que a eterna Rachel Berry aborda o assunto. Durante um evento da “Broadway e Vine”, em junho, Lea fez menção à teoria da conspiração e explicou por que o boato pode ter começado. Enquanto falava para a multidão, que contou com 25 alunos da Vintage High School, Michele destacou: “Você não precisa ir para a faculdade para estar no teatro”. “Eu não fui para a faculdade, pessoal, e olhem para mim… Há um boato online de que eu não sei ler, nem escrever, o que pode ter algo a ver com o fato de eu não ter ido para a faculdade”, acrescentou ela.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques