Recentemente, um caso emocionante aconteceu em Oklahoma, nos Estados Unidos. Gavin Keeney, de 10 anos, impediu que sua mãe, Lori Keeney, se afogasse. A mulher teve uma convulsão enquanto nadava na piscina de casa, mas felizmente foi salva pela criança. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do local.
As imagens mostraram a ação rápida do garoto. No registro, é possível ver que ele entrou na piscina e nadou em direção a mãe, ao perceber que ela estava passando mal. Após conseguir alcançá-la, ele carregou Lori até a borda, próximo as escadas. Em seguida, o avô chegou para ajudar o menino e socorrer a filha.
Assista ao vídeo abaixo [Atenção! Imagens fortes]:
https://twitter.com/MidiasSo/status/1563636255103283200?s=20&t=-7t4pRY5izVc_LpLPeDjOg
O vídeo foi publicado pela própria Lori nas redes sociais. De acordo com a americana, ela decidiu compartilhar as imagens por causa do orgulho que sentiu do seu filho. “Um dos meus piores pesadelos ganhou vida esta manhã. Estou muito hesitante em compartilhar este vídeo. Como já compartilhei antes, não gosto que as pessoas testemunhem quando tenho uma convulsão, então para todos os meus amigos e familiares aqui… saibam que foi muito, muito difícil para mim assistir, pois nunca vi o Gavin em ação”, iniciou ela.
“Eu tenho câmeras de segurança que capturaram isso e estou apenas compartilhando uma breve parte. Talvez seja difícil para alguns assistirem. Olhe para meu bebê salvando a minha vida… literalmente salvando minha vida. Gavin tinha acabado de sair da piscina e estava na varanda, foi quando me ouviu. Ele pulou, o cachorro até tentou entrar… ele me leva até a escada e então meu pai entra correndo“, explicou.
A mulher ainda tranquilizou todos sobre seu estado de saúde. “Eu estou bem, eu engoli só um pouco de água antes de Gavin me pegar. Não acredito que acabei de dizer isso. Não acredito que estou digitando isso. Eu acredito no que vi em Gavin, meu pequeno herói. Eu simplesmente não posso acreditar que ele tinha que fazer isso e é isso que parte meu coração. Obrigado, Deus, por colocar esse ser humano maravilhoso em minha vida”, concluiu.
Após a repercussão do vídeo, Lori foi entrevistada pela Fox News e contou que essa não foi a primeira vez que o filho a salvou. “Cerca de um ano e meio atrás, eu tinha acabado de fazer uma cirurgia e não conseguia engolir bem. Eu engasguei com um pouco de comida e ele até tentou a manobra de Heimlich”, relembrou. “A última coisa que eu realmente me lembro é que seus bracinhos me envolveram e tentaram com todas as suas forças, e ele disse: ‘Eu não sou forte o suficiente, mamãe’. Ele então ligou para o 911. Ele teve que lidar tanto com a minha saúde, e sempre lida com isso tão bem”, disse ela.
O ato heroico do menino fez com que ele recebesse um lugar de honra no Departamento de Polícia de Kingston, em Oklahoma. “Devido às ações rápidas deste jovem, sua mãe não engoliu água e ainda está viva. Obrigado Gavin, você é um verdadeiro herói e uma luz positiva para esta comunidade”, afirmou a publicação do órgão sobre o reconhecimento do garoto.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques