Afogamento

Jornalista salva criança de 10 anos de afogamento pouco antes de entrar ao vivo, e imagens impressionam; assista

O garoto estava passando férias com os pais na costa australiana; jornalista falaria dos perigos do mar na temporada

Uma transmissão ao vivo que por pouco não terminou em uma tragédia das grandes… Nesta quinta-feira (5), enquanto se preparava para entrar ao vivo, um repórter australiano salvou uma criança de 10 anos que estava se afogando. Por coincidência, a reportagem que ele exibiria falava sobre os perigos dos buracos de areia no mar, que aumentam consideravelmente o risco de afogamentos.

Segundo as informações publicadas pelo Daily Mail, Paul Burt é um repórter especialista em surf do canal Seven’s Gold Coast, da Austrália. Minutos antes de entrar no ar, ele saiu correndo em direção ao oceano, depois de ouvir a família do garotinho, que estava de férias na cidade, pedindo socorro.

As imagens dramáticas mostram o repórter já entrando no mar, ao lado de um grupo de pessoas que também procuravam o menino. O resgate ainda foi dificultado pelo horário, já que o céu já estava escurecendo por lá. Em outro trecho da filmagem, o cinegrafista consegue mostrar a criança tentando nadar contra a maré.

No fim das contas, o grupo consegue trazer o garoto de volta, concluindo o resgate de forma bem-sucedida. Paul ainda retornou ao seu posto original para terminar a reportagem: “Cerca de quatro ou cinco pessoas pularam e basicamente o puxaram de volta para a praia. Ele está vivo, está respirando, está consciente, falando”. A jornalista que narrava a matéria acrescentou que a vítima foi levada a um hospital próximo para os primeiros socorros, mas que “por sorte” passa bem.

Continua depois da Publicidade

Em entrevista ao The Courier Mail, Paul Burt relembrou o momento de tensão. “Passamos cerca de 10 minutos procurando por ele, mergulhando nas ondas. Eu estava pensando que nós o perdemos. Eu pensava no meu filho que tem a mesma idade. Começamos a sair da água e então ouvimos alguém dizer: ‘Lá está ele, lá está ele!'”, contou.

Enquanto isso, o cinegrafista Geoff Bowden admitiu que estava com medo de que tanto Burt quanto a criança tivessem se afogado, já que o mar estava mais bravo que o normal naquela noite. Que bom que deu tudo certo, né?!

Assista ao resgate: