Apresentador de TV é demitido nos EUA após ser flagrado nu em site de conteúdo adulto, e revela emboscada

No Instagram, Erick Adame explicou como a demissão aconteceu após ser alvo de uma “armadilha”

Apresentador

Erick Adame, apresentador e meteorologista da rede de TV americana Spectrum News NY1, relatou que foi demitido após aparecer em um site de conteúdo adulto. Em uma carta aberta publicada em seu Instagram nesta segunda-feira (19), o comunicador afirmou que, sem o seu consentimento, pessoas anônimas tiraram prints das imagens em que ele aparecia nu na plataforma e enviaram os registros para o seu chefe.

No longo texto, Adame, que já foi indicado ao Emmy por seu trabalho na televisão, explicou a sua versão dos fatos. “Apesar de ser uma figura pública e estar na televisão no maior mercado do país, na frente de milhões de pessoas cinco dias por semana por mais de uma década e meia, eu apareci secretamente em um site de webcam para adultos. Liberei meus comportamentos compulsivos enquanto estava em casa, performando numa webcam para outros homens. Foi 100% consensual para ambas as partes. Eu não fui pago para isso, e foi absurdo pensar que poderia manter isso privado. No entanto, meu empregador descobriu; e eu fui suspenso e, depois, demitido”, escreveu o rapaz.

O apresentador pediu desculpas ao seu então chefe, colegas de trabalho, espectadores, familiares e amigos por “qualquer vergonha ou constrangimento que tenha causado”. “Eu tinha o emprego dos sonhos, e o perdi devido ao meu próprio lapso de julgamento. Mas sou otimista, e talvez ingênuo o suficiente para pensar que posso estar na televisão e fazer isto de novo mais uma vez. Afinal, as minhas chances eram poucas quase duas décadas atrás, como um filho de imigrantes mexicanos da classe trabalhadora que foi o primeiro da família a ir para a faculdade, a aparecer na TV e a ‘fazer algo para si mesmo’”, disse ele.

Apresentador (2)
Erick Adame foi demitido após fotos do apresentador nu em site de conteúdo adulto serem entregues ao seu chefe. (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Erick ainda contou que buscou ajuda profissional para auxiliá-lo a tomar decisões que não afetem a sua carreira ou as pessoas com quem ele mais se importa enquanto segue com a sua trajetória profissional. Porém, ele afirmou que não teria motivos para se desculpar por ser abertamente gay ou por ter uma positividade sexual. Segundo ele, estes são “presentes” dos quais ele não sente vergonha.

“Por favor, me julguem pelas centenas, milhares de horas de televisão das quais tenho tanto orgulho e pelas quais meus empregadores sempre me elogiaram, e não os dois minutos de vídeo lascivo que provavelmente logo me definirão em nossa cultura caça-cliques”, concluiu ele.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o New York Post, Erick entrou com um processo na Suprema Corte de Manhattan. No documento, ele falou que a pessoa enviou as fotos para a sua mãe e para a emissora “com a intenção de assediar, incomodar ou alarmar [Adame] e interferir tortuosamente na relação de trabalho [dele]”. O apresentador solicitou que a identidade real de quem vazou as imagens fosse revelada. Até então, eles só foram identificados pelo nome dos seus usuários no site.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques