Nesta terça-feira (20), o Jornal da Record exibiu uma entrevista exclusiva com a mãe do menino que acusa José Dumont de abuso sexual. Sem ser identificada, ela contou que, atualmente, seu filho passa por um tratamento psicológico e que se sente enganada pelo ator.
Na conversa, ela contou que foi pega de surpresa com a notícia sobre o jovem ter sido abusado pelo artista. “Ele reconheceu ele (José) por uma das séries que ele já viu. A conversa deles dois era sobre isso – sobre ele se soltar mais em um teatro e ele dando dicas para o meu filho“, relatou.
A testemunha acrescentou que era comum que o paraibano presenteasse o garoto. “Ele dava [presentes] na minha frente, sempre na minha companhia. Meu filho estava sempre próximo de mim“, declarou. Ao Balanço Geral, no mesmo dia, ela informou que o filho “nunca foi” à casa do artista, mas que José era cliente do comércio da família. “O único momento que eles se destacavam um pouco de mim, eles saiam um pouco de mim, eram pequenos passos que ele ia levar ele até a portaria“, garantiu.
Ela acrescentou que o artista se tornou próximo de toda a família, e que eles chegaram a fazer uma festa no 72º aniversário de Dumont. A data foi comemorada em agosto deste ano. Por conta disso, ela revela que se sentiu enganada por José. A versão é corroborada pelo advogado da família, André Garcia, que também falou com a reportagem. “Foi tudo muito premeditado. Primeiro ele ganhou a confiança para, depois, atacar“, disse o profissional.
A mulher continuou explicando que seu filho está fazendo tratamento psicológico para lidar com o trauma, e que, apenas nessa semana, voltou a frequentar a escola. “É difícil lidar com um baque desses“, lamentou. Além disso, ela afirmou que o ator fez apenas uma transferência bancária para a família. Segundo a mãe do garoto, esta quantia seria usada para “remédios e emergências médicas“. Na última quinta-feira (15), quando a polícia carioca cumpriu o mandado de busca e apreensão na casa do ator, foi encontrado o comprovante deste pagamento.
A moça pontuou que Dumont sempre foi “muito atencioso” com seu filho e que nunca teve qualquer desconfiança do ator. Ela finalizou seu relato contando o que deseja para o artista: “Que ele pague pelo que ele fez, que ele não venha a fazer isso com ninguém mais, com nenhuma criança mais“. “Só o que eu peço é isso, justiça“, completou. Assista:
O ator, no entanto, nega as acusações. De acordo com o jornal Extra, a defesa alega que seu cliente se considera “padrinho” do menino. Os advogados, que entraram com um pedido de habeas corpus na sexta-feira (17), afirmam que Dumont conhece os pais do jovem há “mais de um ano“, e, que por isso, os ajudaria com “presentes, roupas e dinheiro“.
Relembre o caso
Na quinta-feira (15), José Dumont foi preso durante uma ação da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima. Além do flagrante por posse de pornografia infantil, a polícia apura o suposto envolvimento do ator, de 72 anos, com a criança de 12 anos.
Câmeras de segurança teriam registrado a aproximação e contato íntimo dos dois, e essas imagens teriam sido usadas como base para a abertura de um inquérito. No mesmo dia, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do ator. No local, os policiais encontraram imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças – o que culminou na prisão de Dumont em flagrante.
Depois que o caso veio à tona, descobriu-se que, desde 2009, José já era investigado na Paraíba. Na sexta-feira (16), o Ministério Público do local confirmou que existe uma investigação aberta na 1ª Vara Mista de Cabedelo, cuja última movimentação foi feita no dia 17 de março. Neste processo, Dumont é citado como indiciado por estupro de vulnerável. Nesta segunda-feira (17), o MP anunciou que solicitou a retomada das investigações.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques