Nem só de flores e coroas vive o mundo miss! Na última semana, o concurso para eleger a primeira Miss Sri Lanka terminou em uma baita briga. Realizado no Staten Island, em Nova York, nos Estados Unidos, o evento viu homens e mulheres, trocarem socos e pontapés no after party. Eita!
O registro da briga viralizou nas redes sociais, e mostra uma moça de coroa entre os envolvidos. No entanto, em entrevista ao New York Post, um dos organizadores do concurso, Sujani Fernando, disse que todas as concorrentes estavam dentro do hotel no momento. A treta, por outro lado, aconteceu do lado de fora do local.
“Eles estão inventando histórias com esses poucos vídeos, mas não entendem o dano que estão causando a essas 14 garotas que não estavam envolvidas na luta. Eu me sinto tão mal por elas, porque as pessoas deveriam deixá-las aproveitar o momento, aproveitar a vitória, porque todas dedicam muito tempo ao concurso”, disse ele.
Em um evento para 300 pessoas, os organizadores pretendiam arrecadar dinheiro para um hospital do Sri Lanka, em meio à turbulência econômica que o país enfrenta. Ainda não se sabe, no entanto, o que levou ao início da confusão. Segundo a publicação, além de danos à propriedade, a polícia norte-americana realizou algumas prisões.
Nas redes sociais, a população do Sri Lanka demonstrou decepção com a notícia, afirmando que essas pessoas mancharam o nome do país nos Estados Unidos. “Os cingaleses são boas pessoas. É apenas uma briga – brigas acontecem, crianças brigam. Isso acontece em qualquer cultura, qualquer nacionalidade, não precisa ser no Sri Lanka. Não somos esse tipo de gente”, afirmou Fernando. A cerimônia coroou Angelia Gunasekara como Miss Sri Lanka Nova York.
No vídeo que viralizou, homens e mulheres se enfrentam e trocam empurrões, enquanto outras pessoas chegam para tentar acalmar os ânimos. Segundos depois, o conflito generaliza e alguns acabam sendo pisoteados. Em outro momento, os envolvidos usam objetos para atingir uns aos outros. Assista:
De acordo com a publicação, um outro concurso no Sri Lanka terminou de forma tensa em 2021. Na ocasião, uma das participantes foi presa após arrancar a coroa da cabeça de outra mulher. Segundo ela, a rival era divorciada e deveria ter sido desclassificada da competição, já que havia infringido as regras de participação no concurso.