Ronaldo reage a críticas a jogadores brasileiros que comeram ‘carne de ouro’: ‘Pode ser inspirador’; assista

Em entrevista para o Podpah deste domingo (4), ex-atleta também falou sobre apoio a Neymar

Ronaldo Carne Folheada Copa Selecao

Durante sua participação no Podpah, exibida neste domingo (4), Ronaldo comentou críticas que recebeu recentemente por conta de um jantar. Na ocasião, ele, acompanhado de diversos jogadores da atual seleção brasileira, comeram uma carne folheada a ouro no restaurante Sheraton Grand Doha. O prato, do chef Salt Bae, custa R$ 9 mil. Relembre:

https://twitter.com/lelemagnoss/status/1598780526638338062

Na conversa, ele definiu como “discurso de ódio“, a reação de pessoas que criticaram a atitude dos atletas. “Eu acho que a Seleção Brasileira e os jogadores de futebol têm uma responsabilidade tão grande de transmitir o bem, né? As pessoas tão confundindo agora futebol com política, com o momento do Brasil, com discurso de ódio, as pessoas tão muito perdidas“, opinou.

Hoje, você não vê a pessoa discutindo futebol, é só opinião e cagando regra, opinião e cagando regra, não quer mais discutir futebol. E o discurso de ódio constante… Você vê algumas pessoas sem nenhuma credibilidade cagando regra por aí. ‘Cinco mil a carne folheada a ouro’. É problema do cara, brother!“, se indignou.

Não tem nada de errado aí. Inclusive, se você tiver um pouquinho mais de bom senso, pode ser inspirador para as outras pessoas, as pessoas que não têm e forem correr atrás, trabalhar e irem atrás da vitória, pode ser inspirador pra outras pessoas. Tem coisas, assim, que é melhor ignorar, mas você vê uma continuidade de discurso de ódio tão grande, é uma inveja, uma covardia. É desproporcional. Eu não espero nada dessas pessoas. O futebol é uma válvula de escape para tanta gente no nosso país, o cara fazer uma crônica jogando o jogador de futebol no mesmo bolo da politicagem e dos bandidos, é de uma covardia muito grande. Essas pessoas que falam isso não têm o meu respeito“, pontuou o fenômeno.

Ele também comentou a carta aberta que escreveu após ver algumas pessoas celebrando nas redes sociais, a contusão sofrida por Neymar no primeiro jogo da Copa. “Eu tava realmente acompanhando essas reações absurdas no Brasil. Achei aquilo de um absurdo, de uma crueldade, de uma covardia, né? Ali, eu fiquei com dificuldade pra dormir, e eu comecei a escrever“, explicou. Assista:

No dia 28 de novembro, o craque fez um post na web apoiando o camisa 10 da seleção do Brasil. “Você é f*da, Neymar! Gigante!“, começou. Então, continuou: “Estou certo de que a maioria dos brasileiros, como eu, te admira e te ama. Seu talento, aliás, te levou tão longe, tão alto, que tem amor e admiração por você em cada canto do mundo. E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade. Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua. A que ponto chegamos? Que mundo é esse? Que mensagem estamos passando para os nossos jovens? Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio“.

Continua depois da Publicidade

É na contramão dessa violência verbal com poder destrutivo que te escrevo hoje: volte mais forte! Mais esperto! Com mais fome de gol! O bem que você faz dentro e fora de campo é muito maior que a inveja na sua direção. Não se esqueça nem um segundo do caminho percorrido que fez de você um ídolo do futebol mundial. O Brasil te ama! A torcida de verdade – a que torce a favor – precisa dos seus gols, dribles, ousadia e alegria!“, declarou.

Fenômeno finalizou com um conselho: “Não exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país. Você vai dar a volta por cima, Neymar“.  Veja:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques