Ashton Kutcher se abriu sobre momentos tensos de sua vida pessoal no primeiro episódio de “The Checkup With Dr. David Agus”, que será lançada nesta terça (6). Na série, o astro comentou sobre o diagnóstico de paralisia cerebral de seu irmão gêmeo, Michael. Ele também falou sobre os sustos com a sua própria saúde. Recentemente, o ator foi diagnosticado com uma vasculite – uma doença rara e autoimune, que causa inflamação da parede dos vasos sanguíneos.
Em lágrimas, o ator relembrou uma experiência traumática que teve ao visitar seu irmão no hospital. Aos 13 anos, Michael foi diagnosticado com cardiomiopatia viral, que ocasionou o crescimento do seu coração. Na época, disseram para a família que o garoto teria entre três a quatro semanas de vida. Pouco depois, no entanto, ele teve uma parada cardíaca, o que diminuiu drasticamente a expectativa de vida dele. “De repente, meu pai veio e buscar e disse: ‘você vai ver o seu irmão’. E eu fiquei tipo, ‘isso não tá legal, alguma coisa tá acontecendo, não está tudo bem’“, recordou Kutcher sobre o episódio.
“A atividade cardíaca dele parou e a máquina fez um barulho. Eu conheço esse barulho porque eu o visitava ocasionalmente e via aquela linha subindo e descendo, e, então, ela ficou reta. Eles dizem, ‘Você tem que ir’ e eles estão me agarrando, e eles me levam para fora e eu fico tipo, ‘o que diabos está acontecendo?‘”, relembrou. Logo depois, felizmente, Michael foi salvo por um transplante de coração.
Durante a entrevista, Ashton também confessou que se sentiu culpado pelo seu sucesso, frente aos desafios que seu gêmeo enfrentava. “Eu ficava tipo, ‘como eu pude ter essa sorte e meu irmão ter paralisia cerebral, um transplante de coração’… Essas coisas, tipo, quem passa por isso? Por que eu sou tão sortudo?’. Então, teve um momento no meio disso tudo, em que eu me mudei para Nova Iorque e estava estudando para decolar na minha carreira, e Michael me visitou”, contou.
“Ele me disse: ‘Toda vez que você sente pena de mim, você me torna uma pessoa inferior, porque essa é a única vida que eu conheço. Então pare de sentir pena pela única coisa que eu tenho’. Essa fala mudou toda a minha mente, para o lugar em que estamos hoje“, compartilhou.
A primeira vez que ele falou sobre a paralisia do irmão foi em 2003. Em 2021, Michael abriu o jogo e revelou que ficou magoado com Ashton na época. “Eu fiquei bravo, muito bravo. Eu lembro que falei com ele sobre isso. Eu não queria ser a cara da paralisia cerebral e nunca falava disso“, revelou ao Today Parents. Sua opinião, no entanto, mudou: “Chris [diminutivo de Christopher, primeiro nome do ator] me fez o maior favor que ele poderia, porque ele me deixou ser eu mesmo“.
No “The Checkup With Dr. David Agus”, Kutcher ainda comentou sobre os próprios problemas de saúde que vem enfrentando. Em agosto deste ano, durante o “Running Wild with Bear Grylls: The Challenge”, ele dividiu o diagnóstico de uma forma rara de vasculite. “Eu não conseguia andar e, de repente, também não conseguia ver“, explicou, no trailer do novo programa da Paramount+.
“Quando você fica cara a cara com a morte, você, instintivamente, começa a pensar no que você fará no hoje“, opinou. O marido de Mila Kunis adicionou que, atualmente, está “totalmente recuperado” dos sintomas, mas que levou cerca de um ano para “reconstruir” sua vida. “Você não aprecia as coisas até elas irem embora. Até você ficar, ‘eu não sei se vou poder ver de novo, não sei se vou poder ouvir de novo, se vou poder andar de novo’“, ponderou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques