BBB 23: Na Casa de Vidro, Giovanna se revolta com acusações de racismo e fala de tuítes; assista

A ruiva conversou com Manoel, Paula e Gabriel sobre as mensagens, postadas em 2016

Giovanna Leão Casa De Vidro

Na tarde desta terça-feira (10), Giovanna Leão se revoltou ao descobrir publicações resgatadas em sua própria conta no Twitter. Nas mensagens, ela, por diversas vezes, se refere a um usuário usando a palavra “macaco“. Na Casa de Vidro, a gamer se estressou ao ser informada da história e tentou se explicar.

Eu não chamei ninguém de p*rra nenhuma, me chamaram!“, começou a jovem. “Eu tava jogando League of Legends, aí o cara falou que ia me estuprar, me matar e falou que eu era uma macaca. Literalmente. Aí eu falei: ‘p*rra, mimimi, macaca, não f*de’, porque isso tá me ofendendo. Só que tiraram do contexto e falaram que eu ofendi alguém“, alegou. Confira:

https://twitter.com/exaustu/status/1612839592205471744

Durante o almoço, a empresária voltou a falar do assunto. “Eu escrevi ‘macaca’ porque me chamaram disso. Tiraram do contexto e tão falando um monte de m*rda. Eu não ligo pra cancelamento, ainda mais de uma coisa fora do contexto… Mas eu gostaria de deixar bem claro que eu não gosto de me esconder. Enfim, é só isso que eu gostaria de falar para vocês“, pontuou.

Falaram: ‘Ai, Giovanna, é que você postou não sei o que’. Eu falei: ‘mano, nada do que eu falei é errado, ainda mais isso que é fora do contexto’. Aí falaram que eu sou do lado de… Não vou falar de quem. Eu falei, ‘mano, é só ver tudo que eu posto. Eu não preciso nem falar qual o meu lado porque isso é óbvio’“, continuou. Veja:

Mais cedo, fãs do programa haviam mostrado os tuítes de Giovanna para Manoel e Paula, que pareceram ficar chocados com as mensagens. Na hora, eles ainda apontaram para a ruiva, fazendo um gesto negativo com as mãos. “Tô fora“, soltou a paraense. Espia: 

https://twitter.com/exaustu/status/1612837790194057219

Equipe se pronuncia

Através do Twitter, a equipe de Giovanna se manifestou. “Giovanna não é perfeita e está longe de ser. Mas ela definitivamente não é mais a Giovanna de anos atrás. Nos últimos anos, principalmente por causa da internet, as pautas de minorias ganharam grande visibilidade e espaço, o que permitiu com que muita gente, incluindo ela, evoluísse nesse sentido e aprendesse com os erros“, ponderou o texto.

Os administradores ainda tocaram até em boatos de que Giovanna teria votado em Jair Bolsonaro. “Por fim, não, a Gi não vota e nunca votou no ex-presidente e em nenhum dos seus. A noção e a consciência de classe seguem intactas aqui. E se vocês estiverem dispostos a conhecer a Giovanna de agora, acreditem, será o sonho da vida dela poder se mostrar“, concluiu.

As mensagens em questão foram postadas em 2016 pela participante. “Oi, macaco“, escreveu a ruiva em uma delas. Em outra, lia-se: “Nego tá pistola, sabe zoar, não. ‘Mimimi’, macaca, ‘mimimi’, vou hackear, não f*de“. Até o momento, as duas publicações continuam no ar. Clique aqui para ler a íntegra. 

Giovanna Tweets
Giovanna é acusada de racismo por tuítes (Foto: Reprodução / Twitter)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques