Crianças resgatadas na Colômbia fazem desenhos emocionantes para o cachorro Wilson; veja

De acordo com general do Exército, mais de 100 homens estão em busca do pastor belga

Crianças resgatadas na Amazônia da Colômbia na última sexta-feira (9) após acidente aéreo fizeram desenhos para Wilson, cão que ajudou nas buscas pelo grupo de irmãos e desapareceu na mata. O Fantástico desde domingo (11) conversou com Pedro Sanches, general responsável pela operação de resgate das crianças, e ele garantiu que o Exército continuará tentando encontrar o cão farejador. De acordo com o jornal Cambio, um veterinário está acompanhando as buscas pelo animal.

Os desenhos foram entregues na tarde deste domingo (11) por Lesly e Soleiny, as crianças mais velhas entre os irmãos, para o Comandante das Forças Armadas, Helder Fernan Giraldo Bonilla, durante uma visita ao hospital. A demonstração de carinho pelo cão aconteceu após os irmãos conviverem com Wilson por alguns dias na selva. “As crianças confirmaram que Wilson esteve com elas. Eu perguntei a elas se ele estava gordo ou magro, e disseram que estava muito magro. E que ficou junto delas de três a quatro dias“, explicou Pedro Sanchez.

Lesly e Soleiny entregaram desenhos feitos para Wilson, cão que segue desaparecido na mata. (Foto: Reprodução/Fuerzas Militares de Colombia)

Continua depois da Publicidade

De acordo com Astrid Cáceres, diretor do Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar, Lesly contou que os três irmãos brincaram com Wilson, porém o cão se perdeu do grupo. O relato da sobrevivente confirmou o que as autoridades suspeitavam sobre Wilson ter sido o primeiro a encontrar os irmãos. As autoridades acreditaram nessa possibilidade após pegadas do animal serem vistas ao lado de pisadas das crianças.

No sábado (10), as Forças Armadas informaram nas redes sociais que continuavam em busca do cão. “Um camarada caído nunca é abandonado no campo de combate“, dizia a mensagem. “Wilson desapareceu no dia 18 de maio, reapareceu duas vezes, mas não atendeu aos nossos comandos”, disse Pedro Sanchez. Desde então, Wilson segue desaparecido após ajudar a localizar o avião e os corpos dos três adultos vítimas do acidente. O general disse que mais de 100 homens do batalhão de forças do Exército estão em busca do cão.

“Wilson é um comando, faz parte parte da nossa família e não deixamos um comando para trás. Neste momento, continuam mais de 100 bravos soldados da nossa força militar do nosso Exército Nacional tentando encontrar Wilson. Essa é a garantia que temos, o compromisso de honra com Wilson, porque em alguma ocasiões, ele também salvou as nossas vidas”, completou o general. Assista:

 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques