Deborah Secco relembra dieta pesada para fazer filme: ‘Fui parar no hospital’; assista

Atriz participou do ‘Que História é Essa, Porchat?’, em comemoração ao episódio 150 do programa

Deborah Secco relembrou uma dieta pesada que enfrentou para se preparar para o filme “Boa Sorte” e contou como se alimentou para conseguir entrar no personagem. No longa, ela interpretava Judite, pessoa que vivia com HIV, mas que não resistiria ao final da história. Para isso, Deborah perdeu 15 quilos.

A atriz fez o relato no programa “Que História é Essa, Porchat?” desta terça-feira (11), que celebrou o episódio número 150, e explicou que foi parar no hospital após ser liberada para comer o que desejava.

Era uma personagem terminal de HIV, na época em que HIV matava rapidamente. Quando comecei a fazer a leitura do filme, a gente chegou à conclusão de que eu precisava emagrecer. Porque era uma personagem morrendo, mas com muita vida. Eu, como atriz, queria ficar visivelmente à beira da morte, para que pudesse ter muita vida interna. Era uma personagem cheia de emoções e feliz, viva“, contou para Fábio PorchatAssista:

Continua depois da Publicidade

Deborah explicou que perdeu 1 quilo a mais do que tinha programado. “Tinha planejado perder 15 quilos, acabei perdendo 16″, disse. “Em quanto tempo?”, Porchat quis saber. “Tinha três semanas pré-filme e mais três filmando. Perdi 10 quilos nas três primeiras e cinco até a última semana, quando foi a gravação da cena da morte“, relembrou.

Para perder peso em um curto espaço de tempo, a atriz ficou ingerindo apenas suco verde e mamão desde as semanas que antecederam as gravações até o longa ser concluído. “Por dia, era um suco verde, um quarto de mamão e só por dia. Eu tinha direito a comer salada, alface, mas eu não como esse tipo de comida. (…) Estava muito empenhada, ia para a academia, malhava. Ficava duas, três horas na esteira, na bicicleta sem comer. Emagreci os 10 quilos. Comecei a filmar e todo mundo estava muito preocupado. Surpreendentemente, eu tinha uma vitalidade que quando eu como não tenho“, explicou.

Só que fui começando a ter muita fome e vontade de comer. Comecei a comprar comida e eu cheirava. Eu ia numa lanchonete, comprava um hambúrguer e batata frita e ficava cheirando. Mastigava a comida e cuspia. Quando entro na composição do personagem, entro na loucura de fazer o máximo que posso. Era um filme muito importante para mim“, continuou.

No fim das gravações, Deborah estava planejando tudo que voltaria a comer após concluir o trabalho. “Comecei a comprar comida e guardar no meu hotel. Na penúltima semana de gravação, comecei a fazer uma lista do que ia comer quando acabasse. Era um café da manhã de hotel, ia lanchar uma pizza, ia almoçar uma feijoada e uma rabada, porque eu tava um pouco na dúvida. Depois no lanche, eu ia numa rede de lanchonete, ia jantar numa churrascaria rodízio e meio disso tudo eu ia comer biscoito recheado, brigadeiro… E fiz um dia de orgia alimentar”, descreveu.

A comilança, entretanto, não terminou nada bem. “Comi tudo de uma vez e fui pro hospital mesmo. Foi difícil voltar a comer normal“, concluiu a atriz.

 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques