A Mulher da Casa Abandonada: Polícia entra na casa, resgata animal, e Margarida Bonetti briga com equipe; assista

Uma operação da Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência, quando agentes encontraram Margarida Bonetti

Mulher Casa Abandonada Operacao

A Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação na residência de Margarida Bonetti, a personagem retratada no podcast “A Mulher da Casa Abandonada”. Com um mandado de busca e apreensão, as autoridades conseguiram entrar na mansão em Higienópolis nesta quarta-feira (20), relataram o estado do interior da residência e conversaram com Bonetti.

De acordo com a Folha de São Paulo, a operação faz parte de um inquérito que apura um possível abandono de incapaz. A investigação teve início depois que vizinhos do imóvel ligaram várias vezes para a polícia, relatando que ali havia uma pessoa – Margarida – com problemas de saúde mental e que precisava de ajuda. O procedimento foi aberto apenas no início de julho, quando os primeiros episódios do podcast de Chico Felitti já haviam sido publicados.

Continua depois da Publicidade

Segundo Marcelo Palhares, delegado do 4º DP (Consolação), a polícia queria saber “se as condições de habitar a casa são dignas”. Caso contrário, os familiares de Margarida poderiam ser responsabilizados por abandono de incapaz. As imagens e registros deixaram claro que a residência está deteriorada, com rachaduras, a pintura corroída, além de telhas quebradas. O jardim também está abandonado, enquanto a varanda contava com várias casas de cachorro vazias.

https://twitter.com/midiasso/status/1549856223742279682?s=21&t=LPODRSfNImMQ9kLUbLyTOg

Interior da casa, Luísa Mell e confusão

Até a tarde de hoje, os vizinhos não sabiam se a mulher ainda estava na casa ou se havia deixado o imóvel. Contudo, a Polícia conseguiu entrar na residência e pôde falar com Bonetti. Em entrevista ao “Brasil Urgente”, o delegado Luís Carlos Zaparoli revelou que havia muito entulho dentro da mansão, restos de comida e muito lixo, considerando o local “insalubre”. “Um cheiro terrível dentro da casa”, contou ele. A “casa abandonada” é alvo de uma disputa na Justiça entre os herdeiros, incluindo Margarida.

Continua depois da Publicidade

Um cachorrinho também foi retirado do local, encontrado embaixo de um móvel. Entretanto, o animal foi estopim para uma outra confusão… Luísa Mell e sua equipe participaram do resgate, mas acabaram num embate com a própria Margarida Bonetti. “Vocês querem tirar tudo de mim”, berrou a moradora da casa. Ela ficou revoltada e quis impedir que o cão fosse levado dali, quando partiu para cima de um homem que o carregava. Por fim, a ativista da causa animal pegou o pet e saiu do local. As imagens foram transmitidas numa live da influencer.

https://twitter.com/choquei/status/1549850009046245377?s=20&t=Ne11NE72pbk0TJovFU_amA

Acusações de escravidão

“A Mulher da Casa Abandonada” narra a história de Margarida Bonetti, acusada de manter uma funcionária em condições análogas à escravidão por 20 anos nos Estados Unidos. Ela fugiu para o Brasil no início dos anos 2000, quando o caso ainda estava sendo investigado por autoridades norte-americanas. Desde então, ela se refugiou na mansão de sua família em Higienópolis, bairro nobre da capital paulista. Nas redondezas, ela ficou conhecida por apenas sair de casa com o rosto coberto com um creme branco.

Fotojet 5 2
O podcast “A Mulher da Casa Abandonada” revelou a história de Margarida Bonetti, suspeita de explorar e agredir funcionária nos EUA. (Fotos: Reprodução)

O último episódio do podcast foi ao ar nesta quarta-feira (20). Nele, Bonetti é ouvida pela primeira vez nesses anos todos. Após uma busca incessante de Chico Felitti, a suspeita se disse inocente no caso, alegou que seria amiga da vítima, e afirmou que a história toda não passava de uma conspiração de membros do FBI e autoridades estadunidenses para ganhar dinheiro. Ouça ao episódio e leia as declarações, clicando aqui.