Hugo Gloss

Acidente em Vinhedo: Família entrou por engano em avião que caiu e teve que desembarcar; assista

Uma família entrou por engano no avião que caiu em Vinhedo. Eles ficaram 30 minutos dentro da aeronave antes da decolagem e saíram após perceberem que estavam no voo errado. Em um vídeo emocionante, Fernando Morais relatou como ficou sabendo do acidente com o voo 2283, e relembrou o contato com a tripulação.

Segundo Morais, ele, a esposa e o filho de um ano, estavam em Guarulhos, São Paulo, a caminho de Rio Verde, em Goiás. No entanto, devido a uma falha no sistema da VOEPASS, a família terminou embarcando no voo com destino a Cascavel, no Paraná. O homem explicou que, assim que entrou na aeronave, se deparou com um senhor sentado na cadeira que seu bilhete indicava, mas não viu problemas e logo procurou outro assento.

Por sorte, pouco antes da decolagem, ele escutou a conversa de um passageiro com uma comissária e descobriu que estava no voo errado. Os funcionários começaram o trâmite para que a família embarcasse na aeronave certa. Eles ainda foram informados que, caso o procedimento não funcionasse, eles iriam viajar até Cascavel e voltar para Guarulhos, rota que o avião fazia quando caiu.

Fernando contou que a comissária Débora Soper Ávila, de 28 anos, uma das vítimas do acidente, foi solícita durante a confusão. “O rosto dela não sai da minha cabeça, ajudou muito a gente ali”, apontou. “As comissárias Débora e a Rubia, que faleceram, elas ficaram com a gente durante todo esse tempo, nesse trâmite de aguardar chegar o transporte, ajudaram a gente com as malas, com o Benício (filho do casal). Inclusive, tem um vídeo que eu fiz do Benício dentro desse avião”, acrescentou. Além da família, um outro passageiro também estava no voo errado.

O homem ainda comentou que o carrinho de bebê do filho foi despachado e consta como extraviado. Ele acredita que o objeto pode ter ficado dentro do avião que se acidentou. “Não tenho palavras para agradecer e também deixar minha solidariedade, meus sentimentos, a todos os familiares porque foi muito triste. A gente conviveu com esse pessoal pelo menos um pouquinho hoje de manhã e estava todo mundo feliz e bem”, lamentou.

Assista ao vídeo completo:

Sair da versão mobile