Um estudante de 14 anos matou três colegas antes de tirar a própria vida na tarde desta sexta-feira (18), no Colégio Municipal Dom Pedro I, no povoado de Serra dos Correias, em Heliópolis, Bahia. As vítimas, dois adolescentes do sexo feminino e um do sexo masculino, tinham 15 anos e foram atingidos a tiros dentro da sala de aula.
O autor do crime usou um revólver calibre 38 e, segundo testemunhas da CNN, agiu de maneira repentina. De acordo com o g1, as Polícias Militar, Civil e Técnica foram acionadas imediatamente após o ataque e estão no local para conduzir as investigações, realizar a perícia e remover os corpos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) lamentou as quatro mortes e afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para apurar os detalhes do caso.
Em sua rede social, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, expressou pesar e determinou à SSP-BA que iniciasse uma investigação imediata. “Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes. Já estamos prestando o apoio necessário ao município de Heliópolis”, escreveu Rodrigues.
A Prefeitura Municipal de Heliópolis e a Secretaria Municipal de Educação também emitiram um comunicado: “Neste momento de imensa dor e luto, expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias, amigos e a toda a comunidade escolar, que enfrenta uma perda devastadora e irreparável. Estamos unidos em solidariedade às vítimas e seus entes queridos, bem como a todos os estudantes, professores e funcionários profundamente impactados por esta tragédia”.
Ainda não se sabe o que motivou o ataque, e o clima na cidade é de choque e luto, à medida que as autoridades trabalham para esclarecer os acontecimentos.