Uma adolescente de 16 anos que desapareceu há três meses no Paraná foi encontrada pela polícia saindo de uma agência bancária em Peruíbe, no litoral paulista, ao lado do namorado, de 19 anos. Segundo apurado pelo g1 junto à Polícia Civil, nesta segunda-feira (6), ela estava debilitada e sem acesso à higiene pessoal.
A jovem foi vista pela última vez no dia 1º de fevereiro em Piraquara (PR). A mãe dela registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento após chegar em casa e não encontrar a filha. Desde então, a Polícia Civil investigava a suspeita de ela ter fugido com um suposto namorado.
Em meio aos monitoramentos realizados pelos policiais civis do Paraná, eles receberam a informação de que um homem iria acompanhado da adolescente até uma agência bancária de Peruíbe. Os agentes acionaram os policiais de São Paulo, que foram até o banco e descobriram que o casal tentava sacar dinheiro para se manter na cidade.
Segundo a autoridade, a menina fugiu por vontade própria e não foi chantageada pelo homem. O Conselho Tutelar foi acionado e entregou a adolescente de volta à família. Ela, no entanto, ainda não revelou o motivo da fuga. O namorado da jovem foi ouvido e liberado pela equipe da delegacia da cidade.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques