Um estudante, de 15 anos, atirou em três alunos na manhã desta quarta-feira (5), na cidade de Sobral, no Ceará. Segundo o g1, o caso ocorreu na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, que fica no bairro Sumaré. Informações da polícia apontam que ao menos três pessoas ficaram feridas.
O adolescente que efetuou os disparos estava no 1º ano do ensino médio, e estudava na mesma sala que as outras três vítimas. A Santa Casa de Sobral informou que dois dos jovens foram baleados na cabeça. Um está intubado e em estado grave, enquanto o outro apresenta um quadro médico estável. O terceiro estudante baleado foi atingido na perna.
O atirador foi para a escola em horário normal, levando seus livros e material escolar. Contudo, por volta das 10h, disparou os tiros que atingiram seus colegas de classe. De acordo com a polícia, o vigilante do colégio não percebeu que o jovem trazia uma arma escondida por baixo de seu uniforme escolar.
Em depoimento à polícia, o estudante alegou que sofria bullying e que, por isso, atirou contra os três colegas. O jovem foi detido. “Prontamente as equipes do Raio conseguiram realizar a prisão do aluno na residência dele, com a pistola utilizada no crime”, afirmou o grupo especial da Polícia Militar do Ceará. “O pai tinha essa arma em casa, e o filho pegou o revólver do pai e levou para escola”, acrescentou a corporação.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social esclareceu que a arma estava registrada com um certificado para colecionadores, atiradores desportivos e caçadores. “A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informa que um adolescente de 15 anos, suspeito de um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio em uma escola estadual, foi apreendido com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), que seria familiar do jovem”, explicou o órgão em nota.