Um aluno foi preso na noite desta quinta-feira (26), ao aparecer com uma faca de brinquedo e fantasiado de Ghostface, personagem da franquia “Pânico“, em uma universidade particular do Recife. O jovem de 24 anos gerou tumulto entre os estudantes que estavam no local e foi contido por seguranças da instituição até a chegada da Polícia Militar. O episódio foi gravado por internautas e repercutiu nas redes sociais.
O aluno, cuja identidade não foi revelada, chegou ao Centro Universitário Brasileiro (Unibra), no bairro da Boa Vista, caracterizado como o serial killer dos filmes, e inicialmente divertiu os colegas de sala. Porém, em outros vídeos, estudantes surgem correndo para fora do local, e a polícia chega para atender a ocorrência. Assista a tudo:
Aluno vai fantasiado de Ghostface pra universidade de PE, e é detido pic.twitter.com/KyesyIUskF
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) October 27, 2023
O pessoal não perde tempo pra gravar, se fosse eu ja tava tão longe. Unibra 👌🏻 pic.twitter.com/1IE3mB66Fr
— RH do paramore (@mariliagmenezes) October 26, 2023
A Unibra sempre sendo memorável KKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/1mO8IbwYfp
— GAROTO POLAROID 📸 (@Um_Garotx) October 27, 2023
A PM informou que os agentes foram acionados por volta das 20h após receberem “uma denúncia de possível tiroteio” na faculdade e que, de imediato, várias viaturas foram enviadas ao local. De acordo com o g1, incialmente as pessoas acreditaram que alguém havia sido esfaqueado dentro da unidade de ensino, ocasionando o tumulto visto nas imagens.
Após a chegada as autoridades na Unibra, o rapaz foi levado para a sala da coordenação da faculdade e revistado. Além da faca de brinquedo, foram encontrados na mochila dele uma arma branca artesanal, chaves de fenda, agulhas, um canivete, um aparelho de choque elétrico portátil e uma seringa. “Não foi encontrada arma de fogo com o estudante. A ocorrência segue em andamento, com o efetivo fazendo uma varredura minuciosa nos andares da universidade”, acrescentou a Polícia Militar em comunicado.
O órgão ainda declarou que “foi instaurado inquérito policial para apurar todos os fatos”. O jovem fantasiado de Ghostface foi autuado por lesão corporal e ameaça, segundo a polícia a Polícia Civil. Uma aluna também foi detida “por supostamente estar indicando ao suspeito pessoas que deveriam ser agredidas”. Os dois universitários presos foram levados para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Não há registro de ninguém ferido.
Universidade se pronuncia
Através das redes sociais, o Centro Universitário Brasileiro (Unibra) se pronunciou sobre o caso. Em nota, a universidade disse que “alunos de uma turma se sentiram ameaçados com a chegada de um colega de turma fantasiado”. “A polícia foi chamada para apurar a situação e o aluno foi encaminhado pela polícia para ser ouvido. Não houve tiroteio nem qualquer outro ato de violência. A Unibra ressalta seus cuidados nos protocolos de segurança interna”, destacou.