Neste domingo (30), Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado nas eleições presidenciais do Brasil. Enquanto ele obteve 49,1%, Luís Inácio Lula da Silva (PT), foi eleito com 50,9% dos votos. Ativo nas redes sociais, o atual presidente não se manifestou sobre o assunto até o momento. No entanto, os internautas notaram que ele e a esposa, Michelle, pararam de se seguir no Instagram. Eita!
Jair reservou para a primeira-dama, um papel crucial na campanha. Michelle viajou para as regiões onde ele era considerado mais fraco, como o Nordeste e também fez uma série de eventos voltados para as mulheres, público que mais rejeitava o político. A esperança era de que ela pudesse reverter a imagem negativa de Jair com o eleitorado feminino, que o via como alguém agressivo. Carlos Bolsonaro, filho do presidente, também reagiu e deu unfollow na madrasta. Michelle já não segue o vereador.
Desde o resultado, Jair se manteve em silêncio. Esta é a primeira vez que um presidente não é reeleito no país, e que não reconhece a vitória do oponente. Tradicionalmente, os candidatos derrotados fazem uma declaração pública sobre o resultado ainda na mesma noite, o que também não aconteceu nas últimas 13 horas. Com 100% das urnas apuradas, Lula obteve 60,3 milhões de votos, e Bolsonaro, 58,2 milhões de votos.
Segundo a jornalista Andréia Sadi, da GloboNews, o presidente foi dormir após a apuração e não quis receber visitas no Palácio da Alvorada. Ministros e deputados do governo teriam tentado demonstrar apoio, mas foram informados de que Jair não queria ver nem seus aliados mais próximos. No entorno do presidente, há uma cobrança para que ele se manifeste ainda nesta manhã.
Michelle e Jair Bolsonaro se conheceram em 2007, quando ela trabalhava em um gabinete vizinho ao dele na Câmara dos Deputados, em Brasília. Eles se casaram em novembro do mesmo ano e são pais de Laura, hoje com 11 anos, a quinta herdeira do presidente da República. Michelle é a terceira esposa do líder do executivo.