Nesta sexta-feira (31), em nota divulgada à imprensa, o SBT revelou que fez um “amplo e detalhado levantamento de imagens” após a denúncia de flagra íntimo entre diretor e funcionário em um camarim. A emissora ainda revelou que tomou uma decisão depois de analisar as imagens das câmeras de segurança.
“O SBT informa que os seus departamentos jurídico e de segurança, fizeram um amplo e detalhado levantamento de imagens e informações a respeito de reportagem inicialmente veiculada pelo portal TV Pop na última terça-feira, em 28 de maio“, diz a nota.
No comunicado, o canal de TV ainda afirmou que não encontrou “vídeos, indícios, provas ou testemunhas” em seu circuito interno de segurança, e também não houve denúncias de colaboradores em seu departamento responsável: “Após uma cuidadosa checagem de imagens do circuito interno de segurança e investigação, não foram encontrados vídeos, indícios, provas, testemunhas ou denúncias de colaboradores sobre os fatos relatados na reportagem“.
O comunicado destaca ainda que o SBT “é conhecido e reconhecido pela forma ética e respeitosa como trata os seus colaboradores e, ainda, a transparência e forma criteriosa que apura eventuais denúncias e/ou comportamentos abusivos em suas dependências” e, por isso, não tomará nenhuma medida contra os funcionários, uma vez que não foram encontradas provas das acusações.
“O SBT já está tomando todas as medidas extrajudiciais e judiciais, cabíveis e relacionadas aos fatos inverídicos relatados“, concluiu a emissora na nota.
🚨 ÚLTIMA HORA: SBT envia comunicado e desmente qualquer episódio envolvendo os camarins da emissora sobre a história do diretor com outro rapaz. pic.twitter.com/y6YyCOzNh9
— Televizona 📺 (@TeIevizona) May 31, 2024
Após a divulgação do comunicado, Rick Souza, do TV Pop, publicou um texto no X, afirmando que o portal “preza pela qualidade da informação que publica”. Leia a íntegra:
“Sobre a notícia envolvendo o episódio em um camarim do SBT: O TV Pop preza pela qualidade da informação que publica. Todas as notícias divulgadas passam por um processo de checagem e, quando envolvem conteúdo com possibilidade de polêmica, passam por uma rechecagem. No caso, antes da publicação da matéria, o conteúdo foi confirmado pela equipe de reportagem. A assessoria de imprensa do SBT foi procurada e, na ocasião, optou por não se manifestar. O TV Pop mantém, na íntegra, as informações divulgadas, e não se submete a tentativas de pressão ou censura de quem quer que seja. As informações publicadas, incluindo a checagem prévia com o veículo envolvido, podem e serão comprovadas de diferentes maneiras“, escreveu o jornalista.
Sobre a notícia envolvendo o episódio em um camarim do SBT:
O TV Pop preza pela qualidade da informação que publica. Todas as notícias divulgadas passam por um processo de checagem e, quando envolvem conteúdo com possibilidade de polêmica, passam por uma rechecagem.
No caso,…
— Ricardo S (@RickSouza) May 31, 2024
O caso viralizou nas redes sociais na semana passada e surgiram até rumores de que a suposta relação sexual aconteceu no camarim de Patricia Abravanel, uma das filhas de Silvio. O nome dos funcionários que estariam envolvidos não foram divulgados, mas o caso gerou muitas especulações.
O que teria acontecido?
Conforme informações do portal TV Pop, o executivo teria sido flagrado por uma camareira no momento íntimo com o subordinado, em pleno horário de expediente. O site divulgou, ainda, que as imagens do momento, gravadas por câmeras de segurança, viralizaram entre os demais funcionários da emissora nos últimos dias.
Segundo o site, essa não seria a primeira vez que o profissional teria sido visto se envolvendo com um colega de trabalho. Em 2023, ele supostamente foi pego no flagra durante uma festa de confraternização. Na ocasião, o incidente teria sido abafado.
Em um comunicado enviado ao hugogloss.com na ocasião, o canal de televisão afirmou que estava investigando o episódio. “O SBT informa que seu departamento de Compliance já está averiguando a denúncia a respeito de um suposto episódio ocorrido em um dos camarins da emissora. Contudo, não pode divulgar publicamente nenhuma investigação, uma vez que tem o compromisso de confidencialidade do processo, para preservar os seus colaboradores“, dizia a nota.