Parece que a história de Alexandre do Guará está longe de acabar… Nesta quinta-feira (11), os internautas se revoltaram com o áudio de uma mulher esnobando o ex-ficante, em Brasília, por eles terem “níveis sociais diferentes”. No entanto, segundo o portal Metrópoles, a moradora do Lago Sul teria registrado um boletim de ocorrência contra o rapaz, na quarta-feira (10), por se sentir “moralmente ofendida” pela divulgação do conteúdo.
“Alexandre, você não sabe nem escrever, é ‘você vai vir’, com ‘R’”, diz ela na gravação. “Outra coisa, nós somos de níveis sociais completamente diferentes! Eu não gosto de frequentar o Guará, nunca frequentei o Guará, não vou frequentar o Guará. Você tá me entendendo?”, esbraveja a moça, cuja identidade não foi revelada.
“Se você não consegue me acompanhar nos ambientes que eu gosto e que eu me sinto bem – que é no lado sul, que eu me sinto bem, que minhas amigas vão com seus namorados, ficantes… Eu sinto muito, mas eu não sou mulher para você. Eu não piso no Guará, eu não nasci para isso”, continua. “Não dá para se relacionar com pessoas de níveis culturais diferentes, níveis sociais. Fiz mestrado fora, tenho curso superior, tenho pais milionários, tenho tudo e tenho que me rebaixar indo no Guará para comprar frios pra tomar com você numa varanda? Tenha dó, Alexandre”, finaliza. Ouça:
O DF inteiro está dizendo: #forçaalexandre! Depois de ser esculachando por uma mulher, o morador do Guará ganhou apoio da web e muita gente fez questão de lembrar o quanto a região é demais.
Então, diz pra gente: o que tem mais legal no Guará?pic.twitter.com/geAIILp2GB
— Metrópoles (@Metropoles) August 11, 2022
De acordo com a publicação, a mulher fez uma queixa formal na 10ª Delegacia de Polícia de Brasília e afirmou que não tinha a intenção de discriminar o homem, mas não se sentia segura em frequentar o bairro onde ele reside. Para não ter que ir até o lugar e encontrar os amigos de Alexandre, ela pediu que eles combinassem um “local mais seguro”.
Ela explicou, ainda, que Alexandre seria alcoólatra e chegou a ser internado em uma clínica de reabilitação. Por isso, temia “não ter ninguém que a protegesse”, caso fosse colocada em uma situação de risco. Por fim, ela desaprovou a atitude do morador do Guará de ter divulgado os áudios, que, rapidamente, viralizaram.
Movimento #ForçaAlexandre
Depois da gravação tomar as redes sociais, uma “corrente de solidariedade” foi criada em prol de Alexandre. Em pouco tempo, a hashtag #ForçaAlexandre foi criada e muitos até falaram em começar uma vaquinha para ajudar o moço. O termo “Guará”, inclusive, foi parar nos ‘assuntos do momento’ do Twitter.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques