Jennette McCurdy, de “iCarly”, revela por que recusou participação na reprise da série

Em seu livro, a ex-atriz e autora falou sobre o motivo de não ter aceitado o seu papel como Sam e a amizade com Miranda Cosgrove

Fotojet

Conhecida como a icônica Sam Puckett, de “iCarly”, Jennette McCurdy revelou o motivo de não ter aceitado participar do reboot da série, que ganhará sua terceira temporada no Paramount+. Nesta terça (9), a ex-atriz lançou seu primeiro livro, intitulado “I’m Glad My Mom Died”, (“Estou Feliz que a Minha Mãe Morreu”, em tradução livre). Na obra, ela falou sobre suas experiências ao participar da primeira versão do programa da Nickelodeon, e também sobre a relação abusiva com a mãe.

Segundo Jennette, algumas circunstâncias a levaram a recusar o papel de Sam no revival, que veio quase dez anos após o fim da versão original. A ex-atriz relembrou que Miranda Cosgrove, sua amiga e colega de elenco, a alertou sobre a boa oportunidade para reviverem Sam e Carly no reboot para o streaming. Miranda chegou a enfatizar que a série traria “um dinheiro muito bom” para ambas.

Dressed Up Carly Shay And Sam Puckett 25212172 480 360 1 1280x720
Carly Shay e Sam Puckett em um episódio de “iCarly”. (foto: Divulgação/Nickelodeon)

Eu disse ‘Miranda, eu não vou fazer o reboot. Não há nada que você possa dizer para me convencer'”, escreveu em um trecho de seu livro. “Ela me disse que acha que o reboot pode ser uma oportunidade para todos nós do elenco ‘voltarmos à ativa’, talvez ganharmos outras oportunidades com isso“, disse a autora. Na obra, McCurdy também revelou que sofreu maus tratos e abusos enquanto trabalhava como estrela mirim na Nickelodeon.

A intérprete de Sam explicou o motivo da negativa para voltar à série: “Mas há coisas mais importantes do que dinheiro. E minha saúde mental e felicidade se enquadram nessa categoria. Há um momento de silêncio. É um daqueles raros momentos em que senti que não disse muito, ou disse muito pouco. Senti que me representei de forma assertiva e não há nada que eu mudaria na maneira como eu disse. Eu me senti orgulhosa. Encerramos nossa conversa prometendo manter contato, e desliguei“, lembrou McCurdy.

Continua depois da Publicidade

Jennette também escreveu sobre a sua relação com Miranda. As duas desenvolveram uma forte amizade enquanto participavam da série original. No livro, a ex-atriz descreveu como foram os momentos finais da produção, quando ambas choraram ao gravarem sua última cena juntas.

Continua depois da Publicidade

A razão pela qual estou chorando é que não sei o que será da minha amizade com Miranda. Nos tornamos tão próximas. Como irmãs, mas sem a agressão passiva e as tensões estranhas. Eu tenho meus julgamentos sobre amizades femininas sendo traiçoeiras, mesquinhas e que apunhalam pelas costas, mas isso não poderia estar mais longe da verdade com Miranda. Com ela sempre foi tão fácil. Nossa amizade é pura“, afirmou.

Carly Sam 1
Carly e Sam nas últimas temporadas da versão original de “iCarly”. (Foto: Divulgação/Nickelodeon)

Apesar do receio, McCurdy relatou que a amizade das duas ficou ainda mais forte após o final de “iCarly”. “Não havia necessidade de se preocupar com o contexto; nossa amizade só ficou mais forte desde que ‘iCarly’ terminou. Saímos três ou quatro vezes por semana. Normalmente uma das noites é uma festa do pijama“, revelou.

Continua depois da Publicidade

A nova versão de “iCarly” se passa cerca de dez anos depois da produção original. No reboot, os amigos Carly (Miranda Cosgrove), Freddie (Nathan Kress) e o irmão de Carly, Spencer (Jerry Trainor), se reencontram, dessa vez na vida adulta, com novos empregos, romances e famílias. A série foi renovada para a terceira temporada no Paramount+, e está prevista para ser lançada em 2023. Confira o teaser:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques