Crossfit Acidente Fortaleza

Jovem sofre grave acidente durante exercício físico no CE; cena impactante repercute na web

Após o acidente durante um levantamento de peso, a vítima deve passar por uma cirurgia

Um jovem acabou em uma situação delicada durante um treino físico dias atrás, em Fortaleza, no Ceará. O rapaz sofreu um grave acidente enquanto fazia um levantamento de peso. De acordo com o g1, a cena foi registrada por uma pessoa que gravava a atividade na última sexta-feira (24), e as imagens repercutiram na web nesta semana.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, conseguiu levantar a barra do chão, levá-la até a altura do tórax e chegou a elevar o peso acima de sua cabeça. No entanto, foi neste momento que o equipamento acabou caindo por trás de suas costas, quando o jovem foi atingido em cheio na região do pescoço. A vítima foi ao chão, gritando de dor.

Continua depois da Publicidade

Ele foi socorrido por outros alunos e encaminhado ao hospital. Segundo o Jornal da Cidade, de uma afiliada da Record TV no Ceará, o estado de saúde não foi divulgado. Contudo, o telejornal afirmou que o jovem teria deslocado pelo menos uma das suas vértebras com o acidente. De acordo com o veículo, a vítima supostamente teria perdido o movimento das pernas. Ele deve passar por uma cirurgia ainda nesta semana.

[Atenção: Imagens Fortes]

Procurado pelo g1, o Box Colosso – local onde o treino foi realizado – informou que não se pronunciaria sobre o caso, a pedido da família da vítima. No entanto, a academia emitiu uma nota expressando seu apoio ao aluno. “A família do Box Colosso, em solidariedade ao aluno MCSX, vem, por meio desta nota, desejar força e pedir a todos os alunos, ex-alunos e amantes de Crossfit que orem pela saúde do nosso atleta que, infelizmente, sofreu um acidente”, disse o texto.

Continua depois da Publicidade

O estabelecimento ainda pediu a compreensão de todos, solicitando mais apoio e menos especulações e comentários sobre o caso. “A família Colosso está dando todo o apoio e fazendo de tudo que é possível para ajudá-lo, também estamos em oração pela recuperação dele, assim como estaríamos fazendo por qualquer ser humano que estivesse passando por algo tão difícil… Façam o mesmo! Antes de apontar ou falar qualquer coisa”, acrescentou o comunicado. Leia a íntegra: