Um ator da Record TV está desaparecido há quatro dias. Edson Caldas Barboza foi visto pela última vez na sexta-feira (2), após entrar no carro com um desconhecido no bairro Coelho Neto, no Rio de Janeiro. Desde então, sua família procura por notícias. Edson participou da produção “Genesis”, de 2021.
A notícia foi compartilhada durante o programa “Balanço Geral” desta terça-feira (6). Segundo testemunhas informaram à polícia, Edson foi visto pela última vez em um bar da região. Ele estava em seu carro, acompanhado de outro homem no banco de carona, quando desceu do veículo para comprar uma cerveja e retornou ao automóvel. A dona do estabelecimento afirmou que as câmeras de segurança não estavam funcionando, por isso, não há imagens do momento. “Ele pegou uma cerveja no bar e foi em direção ao carro novamente”, afirmou Cristiane Gonçalves.
Antes de ser identificado no bar, o jovem de 29 anos – que também atuava como entregador de aplicativo – teria que realizar uma entrega no bairro do Grajaú. Contudo, a encomenda nunca chegou a seu destino. O rastreador do celular de Edson aponta que o aparelho está em Japeri, a 50km do bar.
Em nota ao Metrópoles, a Polícia Civil informou que “diligências estão em andamento para localizá-lo”. Além disso, o caso já foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá) e encaminhado à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
Enquanto seguem sem resposta, os parentes do ator estão desesperados. “Venho mais uma vez pedir a ajuda de todos que puderem compartilhar. Hoje faz quatro dias que não temos nenhuma notícia. Já fizemos de tudo que podíamos fazer, mas até agora nada. Me ajudem, por favor. O nome dele é Edson Barboza. Só queremos que esse pesadelo acabe logo”, pediu Jennyffer Vieira, esposa do artista. “Meus filhos estão passando mal desde o dia que souberam. Minha filha mais nova, que andava agarrada com ele, está cheia de febre. A gente está desesperado”, acrescentou. Edson é pai de duas crianças pequenas de dois e sete anos.
A mãe do rapaz, Isabel Cristina Caldas, também fez um apelo: “É muito triste. Só peço a quem esteja com ele que traga ele para a gente. Ele tem dois filhos”. Veja a reportagem completa abaixo: