Um avião da Voepass, que saiu de Rio Verde, em Goiás, para Guarulhos, São Paulo, sofreu uma pane elétrica e fez um pouso técnico em Uberlândia, Minas Gerais, na noite desta quinta-feira (15). A tripulação informou a torre de controle e pediu prioridade, mas não declarou emergência. Em nota, a empresa explicou o que aconteceu.
De acordo com o site Flightaware, que monitora as operações aéreas em tempo real, o voo 2211 partiu de Rio Verde às 18h03 com destino ao aeroporto de Guarulhos. O pouso em Uberlândia foi às 19h15.
A aeronave é um ATR-72 600, mesmo modelo da que se acidentou em Vinhedo. Uma pane elétrica total é um evento sério, na qual o avião perde toda a iluminação. No entanto, a empresa esclarece que isso não aconteceu no voo 2211, descrevendo o incidente como um “transiente elétrico” ou um breve pico de energia.
Assista:
Um avião da Voepass precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Uberlândia, em MG, depois de uma pane elétrica. A aeronave tinha saído de Rio Verde, no interior de Goiás, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em SP. pic.twitter.com/48CyyWoJrj
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) August 15, 2024
De acordo com o jornal O Globo, o avião, registrado como PS-VPA, está em operação há 9 anos e integra a frota da Voepass desde março de 2023. Antes disso, o turboélice serviu em companhias aéreas na Malásia, Noruega e Ucrânia.
Confira a nota completa:
A Voepass informa que o voo prefixo PTB 2211, realizado em um ATR 72-600, que faz a rota Rio Verde-Guarulhos, fez um pouso técnico por volta das 19h15 de hoje em Uberlândia (MG) após identificação de uma questão técnica. A empresa informa que os 38 passageiros serão reacomodados para seguirem até Guarulhos (SP).