Bandidos tentam assaltar ônibus no RJ sem saber que havia 28 PMs a bordo, e suspeito acaba morrendo

Dois agentes reagiram à tentativa de roubo e atiraram nos criminosos. Um foi atingido e os outros dois conseguiram fugir

ouça este conteúdo

Três bandidos tentaram assaltar um ônibus que transportava 28 policiais militares da 2ª cia do 33º BPM (Angra dos Reis), na noite desta quinta-feira (16). O episódio ocorreu na Avenida Beira Mar, centro do Rio de Janeiro. Segundo um agente, os criminosos aproveitaram que o veículo fretado parou em um semáforo e obrigaram o motorista a abrir a porta.

Em nota emitida na manhã desta sexta (17), a Polícia Militar afirmou que a tentativa de roubo foi feita por três homens. De acordo com a corporação, dois PM’s que estavam de folga e a bordo do ônibus de turismo reagiram e atiraram. Os disparos atingiram um dos ladrões, que não resistiu aos ferimentos.

Junto a ele foi apreendido um revólver. Os outros dois criminosos conseguiram fugir. Os agentes voltavam de uma cerimônia na Câmara de Vereadores do Rio, onde o comandante da companhia recebeu a medalha Pedro Ernesto, quando foram abordados pelos assaltantes.

As armas dos policiais que efetuaram os tiros também foram apreendidas. “Imagens de câmeras de segurança estão sendo requisitadas e a perícia foi feita no local”, informou a Polícia Civil.

Policiais militares atiraram contra bandidos que tentaram assaltar ônibus no RJ (Foto: Unsplash)

Continua depois da Publicidade

Equipes do 5° BPM (Praça da Harmonia) estiveram no local, e a ocorrência foi apresentada na 5ª DP (Mem de Sá), inicialmente. Em outro comunicado, a PC afirmou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga a morte de um homem, ainda não identificado.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques